Varejo concentrado ganha mercado

Levantamento realizado junto as 300 maiores empresas do varejo brasileiro, revela que entre elas, as 10 maiores, tiveram variação positiva, entre 0,29% (Walmart) à 24,66% (Martins) em 2016 sobre 2015. Os que ultrapassaram os 10% estão: Carrefour (14,99%), O Boticário (13,24%), Raia Drogasil (24,24%) e a Drogaria São Paulo Pacheco (17,94%). Esses 10 grupos somaram em 2016, nada menos que 12.605 lojas das quais O Boticário participou com 4.038, Grupo Pão de Açúcar (2.110), Raia Drogasil (1.416), Drogaria São Paulo Pacheco (1.166) e Lojas Americanas com 1.127. Tal levantamento mostra ainda que 157, destas 300 empresas, tiveram aumento de vendas, acima da inflação em 2016. Entre os segmentos destes 300 maiores, 49 são de moda, calçados e artigos esportivos, 34 de eletromóveis e 10 são de material de construção. No segmento de supermercados, hipermercados, atacarejo e conveniências, o números de empresas somam 144. (Valor/03-08-2017)

Dollarphotoclub_65133311

Fique por dentro do mercado de Moda e Decoração

>> Conecte-se ao IEMI no LinkedIn

>> Curta o IEMI no Facebook

>> Siga o IEMI no Twitter

>> Conheça nossos Produtos e Serviços


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Os comentários são sujeitos a moderação antes de serem publicados. Campos obrigatórios são marcados com *.