Tecidos ecológicos revestem sete mil cadeiras do Maracanã

As sete mil cadeiras do setor Premium do novo Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), foram revestidas com tecido reciclado de garrafas PET, recolhidas por meio de uma ampla campanha nacional.O projeto é fruto de uma parceria entre a Coca-Cola, a Giroflex-Forma e a EcoSimple,  empresa integrante do Comitê Texbrasil Decor  da Abit. O campo esportivo foi reinaugurado em 27 de abril.

Com sede em Americana, interior de São Paulo, a tecelagem é pioneira na produção de tecidos ecológicos. Além das garrafas PET, a empresa já utiliza, em grande escala, aparas de malhas descartadas pelas indústrias têxteis.

Segundo o diretor da EcoSimple,  Claudio Rocha, cada metro de tecido produzido elimina cerca de 480 gramas de resíduo têxtil e oito garrafas PET do meio ambiente. “Desta forma, estamos colaborando com meio ambiente e promovendo a conscientização sustentável do setor”, observa. (Fonte: Abit – 15/05/2013)

 

Fique por dentro do mercado de Moda e Decoração

>> Curta o IEMI no facebook

>> Siga o IEMI no twitter

>> Conheça nossos Produtos e Serviços


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Os comentários são sujeitos a moderação antes de serem publicados. Campos obrigatórios são marcados com *.