São farmácias com jeito de mercadinho

A rede mineira Drogaria Araujo, fundada em 1913 pelo avô de seu atual titular que pretende faturar 20% mais este ano e chegar a R$ 1,3 bilhões, está com 120 lojas que a exemplo das drugstores americanas vendem, também, algo mais do que produtos farmacêuticos. Considerada a quarta maior do setor, no Brasil, não pensa em ter sócios, não analisa fusões e nem busca capital de fundos como outros o fizeram (Drogasil, Drogaria São Paulo, BR Pharma e Droga Raia) ela oferece pão, leite, geleias, ração para cães e gatos além de revelação de fotos. Porém, 60% de sua receita vêm dos produtos originais de farmácias, cujos pontos de venda possuem mais de 400 m² e se concentram na área de Belo Horizonte. (Valor – 28/06/2013)

 

Fique por dentro do mercado de Moda e Decoração

>> Curta o IEMI no facebook

>> Siga o IEMI no twitter

>> Conheça nossos Produtos e Serviços


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Os comentários são sujeitos a moderação antes de serem publicados. Campos obrigatórios são marcados com *.