Russos abrem as portas para os calçados brasileiros

Terminou nesta quarta, dia 11, a missão Comercial que levou 11 empresas brasileiras de calçados para Moscou no dia 7 de junho. Como resultados, destacam-se a abertura de novos contatos, a boa receptividade russa para o produto verde-amarelo e a força do conjunto, que representou a diversidade da indústria calçadista do Brasil. A Missão foi promovida pelo Brazilian Footwear, programa de promoção das exportações brasileiras de calçados, uma parceria entre Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

A programação contou com um Seminário preparatório, com palestras sobre variados assuntos como a situação econômica atual da Rússia, hábitos de consumo local, oportunidades para o calçado brasileiro, formatos de negócios, certificação e comunicação. Na sequência, o grupo realizou visitas guiadas ao mercado, a fim de entender quais os pontos de venda mais adequados para o posicionamento de cada uma das marcas. A Missão seguiu com três dias de showroom, com visitas agendadas com clientes previamente selecionados para cada segmento.

O Brazilian Footwear promoveu ainda uma ação de relacionamento com imprensa e compradores locais. O evento aconteceu na residência oficial da Embaixada brasileira em Moscou e contou com a presença de aproximadamente 100 pessoas. (Fonte: Assintecal – 13/06/2014)

 

Fique por dentro do mercado de Moda e Decoração

>> Curta o IEMI no facebook

>> Siga o IEMI no twitter

>> Conheça nossos Produtos e Serviços


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Os comentários são sujeitos a moderação antes de serem publicados. Campos obrigatórios são marcados com *.