Raio-X dos calçados no varejo

O IEMI – Inteligência de Mercado, que baliza, periodicamente, o mercado calçadista, além do vestuário e moveleiro, deu a público, recentemente, um profundo trabalho do varejo nacional de calçados no qual mostra um verdadeiro raio-x do mesmo do qual se destacam: das quase 39.800 lojas de calçados, 31.800 são especializadas que escoam 72% de suas vendas em volume. E deste universo de vendas, seus consumidores alegaram que o atendimento (40%) é o fator mais agradável nas mesmas, seguido pela variedade, 36%. Também, revela que o conforto desse produto representa 71%, das compras dos consumidores, dos mesmos, dos quais, 55% respondem pela venda do calçado feminino, 16,5% pelo infantil/bebê, 11,5% pelo masculino e 11% pelo esportivo. Menciona, também, este estudo, que 79% de suas compras são feitas juntas às lojas físicas e cerca de 20% através da internet. (Jornal Exclusivo/NH/RS/26-10-2015)

 

Fique por dentro do mercado de Moda e Decoração

>> Conecte-se ao IEMI no LinkedIn

>> Curta o IEMI no Facebook

>> Siga o IEMI no Twitter

>> Conheça nossos Produtos e Serviços


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Os comentários são sujeitos a moderação antes de serem publicados. Campos obrigatórios são marcados com *.