Produtos infantis respondem por 70%

Neste ano o mercado de licenciamento deverá crescer 4,7% chegando a R$ 17,8 bilhões (R$ 17 bilhões em 2015), é a estimativa da ABRAL, e em cujo mercado de marcas licenciadas, o publico infantil responde por 70% de suas vendas. Segundo o IEMI – Inteligência de Mercado, embora seja um crescimento nominal pequeno ele ainda supera o desempenho esperado para o varejo de vestuário. Neste segmento, um dos maiores licenciadores, a The Walt Disney Co. tem mais de 160 parceiros no Brasil que atende milhares de itens nas áreas de vestuário, calçados, decoração, brinquedos, revistas, livros e utilidades domesticas. Em 2016 encerrou seu ano fiscal em 1º de outubro globalmente com alta de 6% sobre 2015 em receita (R$ 55,6 bilhões) e ampliou seu lucro liquido em 12% no mesmo período quando atingiu US$ 9,39 bilhões. (Valor/24-11-2016)

 

Fique por dentro do mercado de Moda e Decoração

 >> Conecte-se ao IEMI no LinkedIn

>> Curta o IEMI no Facebook

>> Siga o IEMI no Twitter

>> Conheça nossos Produtos e Serviços


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Os comentários são sujeitos a moderação antes de serem publicados. Campos obrigatórios são marcados com *.