Preferindo tênis nacionais

O mercado de calçados esportivos apresentou pequena melhora nos primeiros meses desse ano com fabricantes nacionais ganhando espaço de grupos internacionais. De acordo com dados do IEMI – Inteligência de Mercado, em 2016, o consumo de calçados esportivos no Brasil encolheu 10,2%, em volume, somando 71,6 milhões de pares. Em receita, houve queda nominal de 3,9% para R$ 4,53 bilhões com queda real de 2,5%. Para este 2017, a previsão é de um incremento de 1,2% em volume para 72,5 milhões de pares e 5,9% em receita nominal (com ganho real de 2,61%), para R$ 4,80 bilhões. (Valor/18-07-2017)

Fotolia_81180735_S

Fique por dentro do mercado de Moda e Decoração

>> Conecte-se ao IEMI no LinkedIn

>> Curta o IEMI no Facebook

>> Siga o IEMI no Twitter

>> Conheça nossos Produtos e Serviços


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Os comentários são sujeitos a moderação antes de serem publicados. Campos obrigatórios são marcados com *.