O Posicionamento 360 IEMI analisa e consolida seu atual posicionamento com a metodologia IEMI de inteligência de mercado. Entrega um diagnóstico profundo do seu negócio, apontando potenciais de melhorias e oportunidades reais de crescimento.                                                                                                    

Um diagnóstico completo com recomendações para o futuro nas áreas fundamentais para o seu sucesso.

O projeto Posicionamento 360° IEMI é uma entrega completa. Partimos da análise de seu atual posicionamento no mercado, mapeando quais são e onde estão as melhores oportunidades e potenciais de melhoria para o seu negócio.
Com esse diagnóstico, fazemos recomendações estratégicas ancoradas num conjunto de soluções em inteligência de mercado para você otimizar seus recursos, visando maior rentabilidade, competitividade, participação no mercado e vendas.

Um diagnóstico completo com recomendações para o futuro nas áreas fundamentais para o seu sucesso.

Principais Perguntas Respondidas por esse Projeto

  • Onde estão os principais problemas da sua empresa?
  • Seu mix está alinhado com sua demanda? E seu preço?
  • Quais são as praças mais favoráveis para ampliar sua fatia de mercado já no contexto pós-pandemia?
  • É possível economizar recursos de marketing, do comercial e de P&D?
  • Como explorar novas oportunidades e mensurar resultados?

As 6 Expertises do Posicionamento 360 IEMI

Avaliações de Clientes

Como Funciona e o que Esperar Desse Projeto?

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Neste vídeo, Bárbara Castro, gestora de negócio do IEMI, apresenta de forma aprofundada o projeto Posicionamento 360° num contexto do mercado pós pandemia.

SHARE E MERCADO
• Cálculo de share e análise da evolução de sua performance;
• Mapeamento de tamanho e potencial de seu mercado;
• Diagnóstico com oportunidades de participação e crescimento.

LINHAS E PRODUTOS
• Comparação de mix: o da sua empresa em relação aos mix de melhor performance no mercado;
• Apontamento de linhas e produtos-alvos com maior potencial de crescimento e vendas.

CANAIS DE VENDAS
• Diagnóstico dos seus atuais canais de atuação;
• Apontamento de fraquezas e oportunidades;
• Recomendações de onde concentrar esforços;
• Projeção dos canais com maior potencial de desempenho tendo em vista as mudanças do mercado e novos hábitos de consumo.

PRICING
• Análise de sua estratégia de preço atual em relação a seus concorrentes por produtos e faixas de preço;
• Identificação das faixas correspondentes às melhores fatias do mercado;
• Recomendação das lacunas a serem exploradas e distorções na estratégia a serem corrigidas.

REGIÕES
• Mapeamento das regiões e cidades que tendem a se recuperar mais rapidamente no consumo do seu produto;
• Análise de sua cobertura atual
• Recomendação de onde concentrar esforços, para vender mais, com menos tempo e recurso investido

CONSUMIDOR
• Diagnóstico de como seu consumidor compra o seu produto e se relaciona com a sua marca;

• Mapeamento de mudanças comportamentais e projeção de tendências com recomendações para consolidação da sua marca: novas prioridades, novas motivações, novos valores

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