O mercado de moda no mundo deverá crescer 2% em 2018

Após enfrentar 3 anos de baixas vendas com a ascensão de Alessandro Michele a diretor de criação da marca de luxo Gucci, a mesma viu o reinicio dos lucros a partir do segundo semestre de 2016. De janeiro a junho deste ano a receita desta marca cresceu 45,4% (€ 2,83 bilhões), sobre igual período de 2016 e registrou lucro operacional que aumentou 69% para € 97,3 milhões. Segundo seu presidente Marco Bizzarri, há de se levar em consideração “como um dos pilares desse êxito a aproximação com os consumidores da geração millennials (de 18 a 24 anos)” e que, de acordo com o jornal Financial Times, esta faixa etária responde por mais da metade dos consumidores desta companhia, que no mundo possui cerca de 500 lojas. Ontem, em São Paulo, em evento no Shopping JK patrocinado pelo Grupo Iguatemi, Bizzarri afirmou que o mercado da moda no mundo, em 2018, crescerá 2%. (Empresas/Valor/23-10-2017)

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