O impacto social da indústria calçadista

O setor produtor de calçados em relação aos indicadores da indústria de transformação do Brasil, mostra a sua importância, não só pela relevância do valor de sua produção, mas também por sua capacidade de gerar empregos e divisas para o país.

Em valores monetários, o setor produziu R$ 30,6 bilhões em 2016, o que é equivalente a 1,36% do valor da receita líquida da indústria de transformação no Brasil, aí excluídas a indústria extrativa mineral e a construção civil.

Os empregos gerados pelo setor produtor de calçados somaram quase 368 mil postos de trabalho em 2016, ou o equivalente a 4,51% do total de trabalhadores alocados na produção industrial do país nesse ano. Isso vem demonstrando que, além de sua grande relevância econômica, esse é um segmento de forte impacto social. Estas informações e muitas outras, você encontra na nova edição do Estudo do Mercado Potencial de Calçados, do IEMI.

Dollarphotoclub_49865843

Fique por dentro do mercado de Moda e Decoração

>> Conecte-se ao IEMI no LinkedIn

>> Curta o IEMI no Facebook

>> Siga o IEMI no Twitter>

Conheça nossos Produtos e Serviços


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Os comentários são sujeitos a moderação antes de serem publicados. Campos obrigatórios são marcados com *.