O consumidor de vestuário e a crise

Nos últimos dois anos, segundo os estudos de mercado do IEMI, a forte recessão que se abateu sobre a economia brasileira, afetou de maneira significativa o consumo de moda, resultando no encolhimento das vendas de roupas no varejo interno, em 11%, neste período, saindo de um volume anual da ordem de 6,5 bilhões de peças, em 2014, para pouco menos de 5,8 bilhões, no acumulado de 2016 (estes números não consideram roupas profissionais, promocionais e uniformes escolares).

Logo no início deste ano (2017), o IEMI realizou uma pesquisa detalhada sobre o comportamento dos consumidores de moda, no Brasil, envolvendo 1.575 entrevistados de todas as faixas etárias, a partir dos 18 anos, poder de compra e região, com o intuito de entender como as decisões de compra dos brasileiros foram afetadas pela crise.

Os resultados deste trabalho visam auxiliar produtores de roupas, gestores de marcas e varejistas, a adequarem suas estratégias para a retomada do crescimento, previsto para acontecer, já a partir do segundo semestre deste ano. Saiba mais sobre o estudo.

 

Dollarphotoclub_70582466

Fique por dentro do mercado de Moda e Decoração

>> Conecte-se ao IEMI no LinkedIn

>> Curta o IEMI no Facebook

>> Siga o IEMI no Twitter

>> Conheça nossos Produtos e Serviços


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Os comentários são sujeitos a moderação antes de serem publicados. Campos obrigatórios são marcados com *.