Notícias: Teka se prepara para entrar no novo mercado

SÃO PAULO – A Teka contratou a KMPG para assessorá-la na discussão do seu novo plano estratégico para os próximos cinco anos. Dentre as prioridades já definidas está a migração da empresa para o Novo Mercado.

Segundo comunicado divulgado há pouco, os trabalhos da KPMG na Teka ficarão prontos até o fim do primeiro trimestre do próximo ano. Além do aprimoramento das práticas de governança a companhia está atualmente no segmento tradicional da BM&FBovespa. A Teka informou que vai focar a otimização da sua estrutura de capital via captação com ações e dar ênfase em marcas e serviços visando agregar valor ao produto vendido.

Neste mês, a fabricante de artigos de cama, mesa e banho, com sede em Blumenau (SC), anunciou um acordo para subscrição de ações com a gestora de recursos Global Emerging Markets (GEM), dos Estados Unidos. Pelos termos do contrato, a companhia poderá solicitar que a GEM subscreva ações ordinárias e preferenciais dentro de um prazo de até três anos, em um limite global de até R$ 110 milhões.

O objetivo da operação é reforçar o capital de giro da companhia, como uma alternativa às linhas de financiamento disponíveis no mercado.

(Marina Falcão | Valor – 22/11/2011)


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Os comentários são sujeitos a moderação antes de serem publicados. Campos obrigatórios são marcados com *.