Notícias: Ikea ainda reticente com o Brasil

Por enquanto a sueca Ikea de móveis e objetos de decoração, nada definiu quanto a instalar-se por aqui. Em 1950 já vendia seus produtos por catálogo e os entregavam por correio. A partir de 1960 espalhou-se por toda a Europa e outros países, com produção de 41 fábricas e oferecidas por mais de 300 lojas. (Revista São Paulo/ Folha SP – 31/03 a 06/04 de 2013)

 

Fique por dentro do mercado de Moda e Decoração

>> Curta o IEMI no facebook

>> Siga o IEMI no twitter

>> Conheça nossos Produtos e Serviços


Comentários

  1. Dall Costa - 5 anos atrás

    Essas pessoas não tem a mínima idéia sôbre trazer uma loja como a Ikea para o Brasil.
    Sem falar na lojística de distribuição também é importante considerar a situação da importação.
    Seria impossíve manter a mesma relação preço/qualidade que é aplicada na Europa ou EEUU. Morei 22 anos na Europa e conheço muito bem o tipo de opração desta loja por estar envolvido neste tipo de comércio.
    Embora seja um grupo de grandes dimensões, ainda é gerido no sistema familiar.
    Quem conhece a história da Ikea entenderá.

  2. Filipa Sousa - 5 anos atrás

    A loja Ikea vai fazer muita falta em minha vida.. para além dos excelentes preços e variedades, para todos os gostos e bolsos, o Ikea possui uma área de alimentação de óptima qualidade, com pratos saborosos variadas opções de preços e opções também. E como mãe que sou nunca tinha visto um fraldário tão impecável, tão limpo e cheiroso.. é uma maravilha o Ikea!! O Brasil tinha de ter uma loja como esta.

  3. Liza - 5 anos atrás

    É uma lástima não ter uma IKEA no Brasil; poderíamos ter artigos de qualidade com preço honesto.

  4. Cesar Oliveira - 5 anos atrás

    Tbm compro na IKEA no USA.O problema eh o custo Brasil.
    Jamais uma IKEA instalada no Brasil conseguira vender aqui aos mesmos preços de outros países.Dura realidade.

  5. Gyka Erranni - 5 anos atrás

    Moro na Europa e penso que seria ótimo encontrar a IKEA no Brasil. O problema é que no Brasil o target é diferente. Muitas dessas empresas quando chegam ao Brasil visam um público diferente daquele que visa em outros países Eles precisam decidir com quem competir, contra as Casas Bahia ou contra as lojas de alto padrão. No exterior a questão é mais democrática, todo mundo vai no IKEA, independentemente do nível social, alguns só pra comprar um vaso, um quadro, outros decoram a casa inteira. No Brasil isso não acontece. Como já disseram, espero que mantenha a mesma qualidade e preço.

  6. Izaira - 5 anos atrás

    A Ikea é uma loja honesta , tem preços baixos e alta qualidade. . O Brasil precisa de concorrência e merecemos a rede Ikea.

  7. rose - 5 anos atrás

    Realmente, conheci IKEA em Portugal e é simplismente fantástica,não dá vontade de sair de lá.Tem qualidade, variedade e o melhor: Preço bem acessível.Merecíamos uma aqui no Brasil com estas qualidades.

  8. Ana Paula Gonçalves - 5 anos atrás

    Acabei de chegar da Europa dia 28 de maio e fiquei encantanda com a loja Ikea, merecemos ter uma loja dessas aqui.

  9. Mirian Rodrigues - 5 anos atrás

    Essa loja e tudo de bom,eu morei em Londres por 9 anos e sempre ia fazer minhas compras lá,tem excelentes produtos,preço bom e uma grande diversidade. Brasil merece uma...deste de que mantenha a qualidade e o preco.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Os comentários são sujeitos a moderação antes de serem publicados. Campos obrigatórios são marcados com *.