Notícias: IBMODA realiza programa de atualização em comunicação de moda

Workshops apresentam e praticam de forma integrada os principais conceitos
de comunicação na área de negócios da moda.

4 workshops | 4 palestrantes | 4 cidades

Dudu Bertholini apresenta suas experiências como stylist no próximo sábado

O IBModa realizará o primeiro workshop do Curso de Extensão em Comunicação de Moda. O tema Produção de Moda será ministrado pelo estilista e stylist Dudu Bertholini, que irá abordar os principais conceitos relacionados ao tema, que hoje se tornou uma profissão estratégica e altamente requisitada na crescente indústria de Moda Brasileira.

A moda brasileira vem se destacando mundialmente conquistando um reconhecimento junto aos principais mercados internacionais. Segundo a ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção), o mercado hoje representa 16,4% dos empregos e 5,5% do faturamento da indústria de transformação. Como conseqüência surgem novos estilistas,  marcas, novas revistas e canais de moda aquecendo o mercado editorial. Sendo assim o produtor de moda é altamente requisitado para atuar nestas áreas com a criação e projeção da imagem das marcas junto aos estilistas, fotógrafos e modelos, além de complementar os conceitos dos editoriais, desfiles e campanhas publicitárias.

Dudu Bertholini tem um olhar estratégico para essa profissão, “o produtor de moda atua em conjunto com grupos ligados as atividades de visual merchandising, desenvolvimento de produto, criação e design. Ele é a peça fundamental para interpretar e desenvolver a identidade da marca nos meios de comunicação e desse modo despertar o desejo de consumo”.

O workshop propõe desenvolver o olhar criativo e aprimorar o talento pessoal de cada um. Durante o evento os participantes poderão praticar vários ensaios de produção de moda, com orientação e peças do próprio acervo do Dudu Bertholini e a partir desses exercícios poderão fotografar e adicionar o material em seus portfólios.

Dudu Bertholini é stylist e estilista, fundou a NEON com Rita Comparato grife que é hoje um dos maiores destaques da moda nacional, conhecida por sua estamparia exclusiva e formas exuberantes, apresentada na SPFW e vendida em mais de 100 pontos de venda nacionais e internacionais. Foi o head-designer da CORI por 3 coleções e coordenou também o desfile-homenagem a Christine Yufon, sua amiga e colaboradora. Já trabalhou como stylist para diversas marcas, entre as quais se destacam Triton, André Lima, Cris Barros, NK Store e Arezzo. Já assinou editoriais para as revistas Vogue Brasil e I-D. Na TV foi jurado do Brazil’s Next Top Model, na Sony Entertainment Television, participou da série “Alice” para a HBO e da série Nomes da Moda para a Fashion TV.

Serviços:

Carga Horária: 10h /a
Horário: sábado das 9h às 19h00 almoço entre 13h00 e 14h00 – coffee break às 10h30 e 16h30.

Investimento:
R$700,00 (descontos para inscrições antecipadas e grupos de inscritos).

Confira as datas em cada cidade:

B. Camboriú

19.05.2012

Maringá

30.06.2012

Porto Alegre

14.07.2012

São Paulo

04.08.2012

O workshop de Produção de Moda é parte do Curso Extensivo em Comunicação de Moda que também é composto pelos Workshops: Construção de Imagem de Marcas com Luciane Robic, Jornalismo de Moda com Jorge Wakabara e Mídias Digitais e Sociais na Moda com Glauco Sabino. Os participantes que fizerem os quatro Workshops receberão um certificado especial de Curso de Extensão em Comunicação de Moda. Mais informações no site: www.ibmoda.com.br

 

Fique por dentro do mercado de Moda e Decoração

>> Curta o IEMI no facebook

>> Siga o IEMI no twitter

>> Conheça nossos Produtos e Serviços


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Os comentários são sujeitos a moderação antes de serem publicados. Campos obrigatórios são marcados com *.