Notícias: Black Friday brasileiro rendeu R$ 100 milhões ao varejo on-line.

A versão brasileira do “Black Friday” rendeu ao comércio eletrônico seu maior faturamento em um único dia. Foram R$ 100 milhões, 88% a mais do que na mesma data do ano passado, segundo a consultoria e-bit. Ao longo das 24 horas do evento, realizado na última sexta-feira, as varejistas on-line brasileiras receberam 237 mil pedidos. No ano passado foram 142 mil compras.

O gasto médio por compra foi de R$ 425, bem acima da média usual do e-commerce, de R$ 350. As categorias mais vendidas foram informática e eletrodomésticos, cada uma com 12% do total. Os eletrônicos foram 10% das compras. O segmento de moda e acessórios respondeu por 9% do volume de vendas.

(Luciana Seabra | Valor – 30/11/11)


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Os comentários são sujeitos a moderação antes de serem publicados. Campos obrigatórios são marcados com *.