Nas franquias, investidores procuram vantagens de competitividade

De acordo com Marcelo Cherto, presidente de consultoria em franqueamento, é claro: “Temos um mercado com muitos franqueadores para poucas franqueados”. No Brasil existem cerca de 3 mil redes franqueadores e nos EUA não passam de 2.700 redes. De acordo com Marcos Rizzo, da Rizzo Franchise, a possibilidade de integrar empresas diferentes é um dos fatores positivos para investidores. Exemplo no País – a gigante italiana, Luxottica, que no Brasil possui planta produtiva própria em Campinas – SP e da rede Sun Glass Hunt ao adquirir a rede Óticas Carol o fez de forma a integrar empresas diversas em produção própria e vendas ao consumidor final. Assim, passou a dominar 950 lojas. (Valor/27-03-2017)

 

Fique por dentro do mercado de Moda e Decoração

>> Conecte-se ao IEMI no LinkedIn

>> Curta o IEMI no Facebook

>> Siga o IEMI no Twitter

>> Conheça nossos Produtos e Serviços


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Os comentários são sujeitos a moderação antes de serem publicados. Campos obrigatórios são marcados com *.