Na mídia: Pesquisa revela prioridades do consumidor

Vários aspectos são levados em consideração pelos clientes ao comprar calçados. O que mais pesa na hora de tomar a decisão, no entanto, é o conforto. A comprovação de que comodidade é indispensável para o consumidor atual é o resultado da pesquisa realizada pelo Núcleo de Inteligência de Mercado do Instituto de Estudos e Marketing Industrial (IEMI). O levantamento apontou que, para 65,4% dos entrevistados, o conforto é o que realmente define a compra.

A importância do ponto de venda também foi confirmada na pesquisa. Para mais da metade dos consumidores que opinaram, é indispensável ser bem atendido. Mas ainda mais revelador é o número de pessoas que reconhecem sofrer influência do vendedor ao escolher seus calçados, confirmando o que dizem especialistas ouvidos pelo jornal Exclusivo, que ensinam atitudes para facilitar a venda de calçados da linha de conforto.

Convidar o cliente a provar o calçado, por exemplo, pode fazer toda a diferença, principalmente quando se trata de sapatos deste segmento. Entre as dicas para trabalhar a venda do produto estão atenção ao mobiliário da loja e estímulo à sensibilidade dos clientes.

 

Leia a matéria na íntegra: http://www.curtumeeder.com.br/?area=ler_noticia&id=170

 

Fique por dentro do mercado de Moda e Decoração

Curta o IEMI no facebook

Siga o IEMI no twitter


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Os comentários são sujeitos a moderação antes de serem publicados. Campos obrigatórios são marcados com *.