Na mídia: O sentimento fala mais alto

O núcleo de inteligência do mercado do Instituto de Estudos e Marketing Industrial, IEM, realizou sua primeira pesquisa sobre o comportamento do consumidor brasileiro em relação ao mundo calçadista. A divulgação do estudo aconteceu entre os dias 16 e 19 de janeiro de 2012, na mesma semana da maior feira do segmento da América Latina – a Couromoda, realizada em São Paulo (SP).

O estudo entrevistou 3.260 consumidores acima de 15 anos de idade, de ambos os sexos, residentes em diferentes estados brasileiros, de todas as classes sociais, e apontou os fatores que motivam a maioria das compras de calçados. A novidade é que o planejamento, como muitos acreditavam, não está no topo da lista. A emoção, despertada por uma vitrine atraente e, principalmente, o bom atendimento, determinam a decisão de compra do consumidor. Aqueles que compram seguindo a emoção representam 61,3% dos consumidores. O restante, 38,7%, adquire um produto por necessidade. […]

 

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