Na Mídia: Couromoda – Emoção pesa na compra de sapatos

Pesquisa do Núcleo de Inteligência de Mercado do Instituto de Estudos e Marketing Industrial mostra que o consumidor brasileiro usa a emoção para comprar calçados. 61% dos entrevistados disse que leva em conta os apelos da moda, a influência de amigos e o desejo de satisfazer um luxo. Os outros 39% que compram sapatos consideram a funcionalidade e a necessidade de substituição de uma peça antiga.

O consumidor brasileiro também está mais exigente quando o assunto é conforto. 65% dos entrevistados disse que o conforto é a principal característica que procuram em um par de sapatos.

As informações da Couromoda são enviadas pela colega Evelin Argenta, que cobre o evento para a Rádio Gaúcha e o blog Acerto de Conta$.

 

Fonte: http://wp.clicrbs.com.br/acertodecontas/2012/01/17/couromoda-emocao-pesa-na-compra-de-sapatos/?topo=77,1,1,,,77

 

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