Na mídia: Conheça o que os homens vão calçar no verão

No momento os olhos estão voltados para a Francal, feira que apresenta as novidades e tendências da estação Primavera/Verão, assim como a Moda Calçados. Em pouco menos de um mês as atenções se voltam para o Triângulo Mineiro. A 684 km de São Paulo, cidade sede da Francal, Uberlândia irá receber lojistas de toda região para a feira. Estima-se que a Moda Calçados terá cerca de 350 mil pares de sapatos negociados.

No Brasil, a maioria das vendas é destinada ao público feminino. “Os calçados femininos representaram 70% das vendas do setor em todo o país no segundo trimestre deste ano, de acordo com o levantamento do Instituto de Estudos de Marketing Industrial (IEMI)”, observa César Cunha Campos, presidente do Sindicalçados, entidade responsável pela realização da Moda Calçados.

Apesar das mulheres serem vistas com mais frequencia em lojas de calçados, os homens não são esquecidos pelos fabricantes. Na Moda Calçados, os lojistas terão muitas opções para o público masculino, já que marcas como Reebok, Olympikus, All Star Converse e Kéffor confirmaram presença.

O sapatênis é um produto muito usado pelos homens e certamente estará em alta no verão. “A Kéffor trabalha com produtos casuais e o sapatênis é um deles. A tendência são os tons terrosos, principalmente o marrom claro, com os solados coloridos”, afirma o representante da Kéffor, Elton Mota.

No verão, os tênis também fazem muito sucesso entre os homens. E a All Star Converse aposta nas estampas divertidas. Nesta coleção, os tênis mais leves ganharam combinações de cores ainda mais atraentes. “Para o público masculino, uma das novidades é solado slim, o clima nostálgico e as experiências sensoriais. Essa linha criativa faz o básico se sobrepor ao luxo aparente. São modelos inteiramente novos e despojados”, explica Augusto Viana, consultor da All Star Converse.

Com o que usar no verão

Para não sair de casa como um arco-íris ou parecendo que vai a uma festa à fantasia, convidamos o jornalista Hugueney Bisneto para dar dicas de como se vestir no verão.

Pela facilidade de combinar várias roupas e acessórios, o sapatênis é um coringa para a maioria dos homens. Porém, mantenha uma carta na manga nem sempre você irá acertar com essa peça. “Escolha um sapatênis discreto e use com um jeans ou bermuda numa situação mais esportiva e menos social”, assegura o jornalista.

Clássicos

Os homens mais sérios e que desejam apresentar sua personalidade devem se atentar nas combinações e a limpeza dos sapatos. “Sapatos pretos são sempre bem vindos mas saibamos usá-los de acordo com cada peça, pois sapato preto com calça branca só mesmo o Michael Jackson dançando moonwalker. E sapato preto com meia branca, eu chamo meus guardas dofashion emergency e mando cortar o pé do sujeito”, orienta Hugueney.

Opte por calça preta e sapato preto, caso queira mudar experimente marrons com tons claros. “Todo sapato deve estar tinindo de limpo, bem cuidados e engraxados. Conhece-se um homem pelo seu sapato e seu estado de conservação. Relógios também falam muito”, acrescenta.

“Pô, mãe! Eu sou jovem”

O eterno bordão criado pelo humorista Chico Anysio, quando interpretava o “Jovem”, dá o tom cômico. “Acho um perigo homens com certa idade quererem se passar por jovens. Ficam ridículos. Mas, para os bem humorados que gostam do estilo jovial, podem calçar tênis com terno, mas que o terno seja também despojado. Tudo com bom senso, o sujeito deve saber carregar este conjunto”, finaliza Hugueney.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Os comentários são sujeitos a moderação antes de serem publicados. Campos obrigatórios são marcados com *.