Na mídia: Congresso Movergs aproxima moveleiros da realidade do mercado

A Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul (MOVERGS) realizou, nesta quinta-feira (05), no Salão Carmenère do Dall’Onder Grande Hotel, em Bento Gonçalves (RS), o XXII Congresso MOVERGS. Com o tema “O mundo só vai acabar para aqueles que não estão preparados”, o encontro teve como principal objetivo preparar os empresários das indústrias de móveis para a realidade econômica, oferecendo alternativas para lidar com o cenário atualmente apresentado pelo mercado.

Palestraram aos empresários presentes o Doutor em Direito e Comunicação, Clóvis de Barros Filho, e o ex-presidente do Banco Central do Brasil, Gustavo Loyola. Além deles, o sócio-diretor do Instituto de Estudos e Marketing Industrial (IEMI) e economista Marcelo Prado apresentou dados relevantes do Relatório Setorial da Indústria de Móveis no Brasil (Brasil Móveis 2012).

Prêmio Excelência Movergs 2012 aponta destaques do setor moveleiro gaúcho

A Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul (Movergs) compartilhou o sucesso das empresas gaúchas que obtiveram os melhores resultados nos mercados interno e externo ao divulgar os vencedores do Prêmio Excelência Movergs. A solenidade ocorreu no dia 05 de julho, em Bento Gonçalves, de forma paralela ao XXII Congresso Movergs.
A edição de 2012 do PEM teve 19 empresas inscritas, que foram avaliadas nas categorias micro e pequeno, médio e grande porte, definidas de acordo com os dados de faturamento apresentados e número de funcionários. Na modalidade mercado interno, as contempladas foram Tremarin, Ponzoni e Marelli. Já no quesito mercado externo, as vencedoras do troféu foram Manto Móveis, Doripel e Bertolini.
Outro destaque da premiação foi a outorga do título ‘Personalidade do setor Moveleiro Gaúcho’, compreendendo a cadeia produtiva de madeira e móveis. Os concorrentes foram indicados pelas empresas associadas a Movergs e, o vencedor, eleito após avaliação de seu tempo de participação no setor e seu envolvimento em entidades do setor e sociais. Neste ano, o empresário Henrique Bertolini recebeu a honraria. O comitê avaliador responsável por eleger os vencedores foi composto por entidades como Fiergs, Sebrae, Badesul, Senai/Cetemo, UCS e Movergs.

CONHEÇA OS VENCEDORES DO PRÊMIO EXCELÊNCIA MOVERGS 2012:

– Mercado interno
Tremarin (micro e pequena empresa).
Ponzoni (médio porte).
Marelli Móveis para Escritório (grande porte).

– Mercado Externo
Manto Móveis (micro e pequena empresa).
Doripel (médio porte).
Bertolini (grande porte).

– Personalidade do Setor Moveleiro Gaúcho 2012: Henrique Bertolini (Bertolini).

 

>> Leia a matéria na íntegra

 

Fique por dentro do mercado de Moda e Decoração

>> Curta o IEMI no facebook

>> Siga o IEMI no twitter

>> Conheça nossos Produtos e Serviços

 

Fonte: Jornalismo – Folha do Nordeste

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Os comentários são sujeitos a moderação antes de serem publicados. Campos obrigatórios são marcados com *.