Moda Brasil em parceria com o IEMI

Nesta segunda-feira, 17.06, Ana Flôres e Indhira Pêra, diretoras da Newstage e organizadoras do Salão Moda Brasil 2013, realizaram uma coletiva para os jornalistas apresentando esta edição do SMB e destacando as novidades: os desfiles conceituais, que trazem as criações das marcas expositoras em um formato inovador, e a mostra de beachwear.

Estavam presentes na ocasião Renato Boaventura, diretor da Rhodia, Elisabeth Haidar, gerente de marketing da Rhodia, Fernando Pimentel, superintendente da Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção), Alfredo Emílio Bonduki, presidente do Sinditêxtil-SP e Marcelo Prado, diretor do IEMI (Instituto de Estudos e Marketing Industrial).

Pimentel ressaltou a importância de eventos como o Salão Moda Brasil para movimentar a indústria têxtil brasileira. Já Bonduki mostrou uma posição otimista ao setor, evidenciado que a situação do mercado está sendo revertida. “Em 2012 o faturamento foi superior a 2 milhões de dólares, já este ano parece que os problemas começam a serem controlados com as desonerações”, afirmou o presidente do Sinditêxtl-SP.

A coletiva introduziu também a parceria entre SMB e IEMI, que de junho de 2013 a junho de 2014 traçará o DNA da confecção e varejo dos segmentos de moda íntima, praia e fitness, para compilar pela primeira vez um estudo com dados dos setores.

(Fonte: Blog Lucia Wander Moda)
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