Com o Market Share e Análise da Concorrência IEMI, entenda sua participação e como consolidar ou conquistar a liderança em seu mercado de atuação.                                                                    

Com o Market Share e Análise da Concorrência IEMI, entenda sua participação, suas forças e fraquezas e como responder às ameaças e às oportunidades do seu mercado.

Em quais aspectos sua empresa é melhor ou pior do que seus principais concorrentes?
A pesquisa de Market Share e Análise da Concorrência IEMI mapeia e mensura seu mercado, identificado sua participação comparativamente à de seus principais concorrentes.
Consolidando estes diagnósticos mensurando aspectos estratégicos do seu negócio como: a qualidade oferecida, os preços praticados, o grau de inovação, a atratividade dos produtos, os prazos de entrega, a logística, o suporte pós-venda, o atendimento comercial, etc.
Esta pesquisa embasa a elaboração de suas estratégias de atuação, identificando oportunidades para você fidelizar e ampliar a sua base de clientes, otimizando seu posicionamento e preenchendo lacunas deixadas pelos seus concorrentes. Além de embasar suas estratégias de crescimento considerando sua carteira de clientes e a prospecção de novos e visando a liderança nos seus segmentos de atuação.
Estão entre as variáveis analisadas nesse estudo:
  • Mercado, participação e concorrência por linha de produto, segmento e canal de venda, incluindo quantidade de clientes alvos que consomem os produtos ou serviços comercializados.
  • Taxa de penetração da marca, percentual dos clientes em que a marca é a principal fornecedora, perfil e demanda potencial das empresas que não compram da marca, dentre outros.

Com o Market Share e Análise da Concorrência IEMI, entenda sua participação, suas forças e fraquezas e como responder às ameaças e às oportunidades do seu mercado.

Principais Perguntas Respondidas por esse Projeto

  • Onde estão os principais problemas da sua empresa?
  • Seu mix está alinhado com sua demanda? E seu preço?
  • Quais são as praças mais favoráveis para ampliar sua fatia de mercado já no contexto pós-pandemia?
  • É possível economizar recursos de marketing, do comercial e de P&D?
  • Como explorar novas oportunidades e mensurar resultados?

Você conhece os outros 3 tipos de indicares de Share?

Neste vídeo, Bárbara Castro – Gestora de Negócios do IEMI – lista mais 3 indicadores de Share que ajudam as empresas a desenvolverem estratégias mais competitivas.

O que são forças e fraquezas de uma empresa?

Neste vídeo, Bárbara Castro lista alguns itens (importantes), que as empresas podem encontrar pela frente. Você sabe quais pontos englobam esses dois tópicos?

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