Marcelo Prado fala sobre a Indústria de Móveis no Congresso MOVERGS

A partir de uma análise profunda, o economista e sócio-diretor do IEMI – Inteligência de Mercado, Marcelo V. Prado, apresentará um cenário completo do setor moveleiro no Brasil, bem como os desafios e tendências para o mercado, durante o 26º Congresso MOVERGS, que acontece no dia 30 de junho, em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul.

 

_MG_0679

Marcelo V. Prado falará sobre o setor moveleiro no Congresso MOVERGS.
Crédito: Divulgação MOVERGS.

Entre os tópicos que serão abordados pelo executivo na palestra intitulada “Os números da Indústria de Móveis no Brasil” estão temas como: oferta e demanda de móveis no País, com detalhamento da evolução da produção para as diferentes linhas de produto e polos produtores; evolução dos canais de venda e do consumo interno; oportunidades com a exportação e as estratégias de crescimento para as empresas do segmento, diante das dificuldades atuais do mercado.

O palestrante pretende expor as últimas informações do setor, editadas anualmente e com exclusividade pelo IEMI, como dados históricos até 2015 e estimativas para 2016, além de fazer uma avaliação do momento atual do mercado, sua evolução recente e as possibilidades futuras. “O meu objetivo é conseguir apresentar para os participantes sugestões e também alternativas para enfrentar as dificuldades impostas às empresas do segmento por conta da crise atual”, informa.

Marcelo V.Prado possui 26 anos de experiência no desenvolvimento de projetos de pesquisa e assessoria mercadológica. Atuou como Consultor da ONU no Brasil e como professor convidado em instituições de renome. É palestrante em diferentes eventos no Brasil e no exterior, assessor de entidades empresariais e colunista em revistas especializadas.

O Congresso MOVERGS tem o objetivo de reunir os profissionais da cadeia produtiva para atualizar conhecimentos e reciclar práticas, valendo-se do acesso a novas informações.

Promovido pela Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul – MOVERGS, este ano terá como tema principal: “Renovação – Atitudes em busca de melhores resultados”. Os interessados podem obter mais informações sobre o evento e realizar a inscrição no site www.movergs.com.br/congresso, até o dia 24 de junho. Associados da entidade e expositores da FIMMA Brasil terão valores especiais.

 

Mais informações

Serviço:

O que: 26º Congresso MOVERGS
Quando: 30 de junho
Horário: Das 7h30min às 15h
Onde: Salão Malbec, Dall’Onder Grande Hotel

 

Sobre a MOVERGS:

Com mais de 29 anos de atuação, a MOVERGS representa as indústrias moveleiras no Estado do Rio Grande do Sul, e tem como lema “unir para fortalecer, renovar para crescer”. Em 2015, somente em Bento Gonçalves, o setor moveleiro faturou R$ 2,2bilhões entre 300 empresas do segmento. Dentro da indústria de transformação, a área moveleira é a que mais emprega. É, portanto, de significativa contribuição para o desenvolvimento econômico e social da cidade que é um dos principais polos do segmento no Brasil.

O Rio Grande do Sul tem, atualmente, 2.750 empresas moveleiras, que respondem por 18,4% do total de móveis fabricados no Brasil. Essa participação confere ao Estado posição de liderança como maior produtor do país. No ano passado, as indústrias de móveis faturaram R$ 6,73bilhões e exportaram mais de U$ 183 milhões. Também foram responsáveis pela geração de mais de 39mil empregos. Tais indicadores demonstram o quão representativo é o segmento no contexto da economia gaúcha, tanto pela geração de renda e tributos, quanto de postos de trabalho.

 

Fique por dentro do mercado de Moda e Decoração

 >> Conecte-se ao IEMI no LinkedIn

>> Curta o IEMI no Facebook

>> Siga o IEMI no Twitter

>> Conheça nossos Produtos e Serviços


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Os comentários são sujeitos a moderação antes de serem publicados. Campos obrigatórios são marcados com *.