Cobertura Mercadológica

Assista o Vídeo

Com base em informações de mercado extraídos dos estudos do IEMI e em resultados comerciais gerados pela empresa, o IEMI oferece uma poderosa ferramenta de análise do posicionamento de mercado e desempenho comercial de seus clientes, com detalhes por estado e município do país.

A quem se destina

Empresários, investidores e gestores de empresas ligados à área comercial de empresas industriais, atacadistas e varejistas, atuantes nos segmentos de mercado pesquisados pelo IEMI.

Objetivos do projeto

Apresentar uma análise referente à concentração do varejo e da demanda potencial, nos estados e municípios do país, ou regiões de venda da empresa, detalhando o posicionamento de mercado da empresa e seu desempenho comercial, ponderando o peso dos canais de distribuição, concentração da demanda, estratificação por público-alvo, poder de compra, dentre outras variáveis relevantes.

Conteúdo geral

  1. Indicadores
    • Consumo nacional dos produtos de interesse por volume e valor
    • População residente por poder de compra nos estados e municípios do país
    • Gasto médio estimado desta população com as categoria de produto
    • Número de lojas ou indústrias do segmento por porte, nos diferentes estados e municípios do país
    • Cobertura regional e vendas médias da equipe comercial da empresa
  2. Resultados e Análises
    • Índice de potencial de consumo dos produtos de interesse por estados e municípios do país
    • Índice de potencial de distribuição por região de venda da empresa
    • Estimativa de share da empresa por região de venda (potencial x vendas realizadas)
    • Mercados regionais não atendidos e com potencial para serem trabalhados
    • Dentre outros

Histórico

Os dados retratam a cobertura de mercado da empresa e compara o seu desempenho no ano, em relação aos resultados obtidos no ano anterior.

Formato

Resultados compilados em relatório customizado, fornecido em material impresso e em arquivo eletrônico. Um consultor do IEMI será responsável pelas análises e apresentação dos resultados para o IEMI.

Fontes

  • Secundárias: levantamento de dados estatísticos extraídos de pesquisas regulares realizadas com exclusividade pelo IEMI, junto ao mercado nacional de móveis, complementado por consultas a fontes secundárias de informação, como organismos de governo, entidades e institutos de pesquisas, públicos e privados, do país e do exterior.
  • Empresa: opcionalmente, serão utilizadas informações comerciais da empresa para o cruzamento com os dados de mercado.

Suporte

O IEMI oferece todo o suporte necessário ao esclarecimento de dúvidas sobre os resultados apresentados, fontes e critérios utilizados nas análises e projeções do estudo.

Contate-nos para mais informações.