INFO/SETORIAIS/Nº 60

Pesquisa Inédita do IEMI apresenta comportamento do consumidor de moda íntima

A moda íntima tem ampliado sua importância no guarda-roupa do brasileiro. Quem se lembra da lendária campanha da Valisere – “O primeiro sutiã ninguém esquece” – sabe que de lá para cá muita coisa mudou. E foi de olho nesta evolução e da forte atração que esta categoria de produtos exerce sobre a indústria, o varejo e o consumidor final que o IEMI, instituto de pesquisa com larga experiência no setor têxtil, acaba de divulgar uma pesquisa inédita.

Trata-se do 1º Levantamento Estatístico sobre o “Comportamento de Compra do Consumidor de Roupas Íntimas no Brasil”. O estudo foi realizado pelo Núcleo de Inteligência de Mercado do IEMI e traz uma análise precisa e profunda das preferências, necessidades e motivações levadas em conta no momento da compra de moda íntima.

A pesquisa reflete principalmente o comportamento de compra dos consumidores durante os nove meses antecedentes à mesma, abrangendo o auge do período de vendas das principais coleções da moda brasileira – ou seja, Outono/Inverno e Primavera/Verão. Leia mais >

Indicadores

Notícias

Conheça a trajetória da Lacoste no Brasil

Em outubro de 1994 (ano da moeda brasileira, o Real), a revista Carta Capital, em sua edição nº 3, conta a trajetória da marca Lacoste no Brasil. De acordo com a história do seu idealizador, o tenista francês René Lacoste, a marca foi comercializada até 1983 pelo malharista Maurício Prist da então etiqueta Prist. A partir daí, a Paramount (fundada em 1893) cujo presidente do conselho, Fuad Mattar, tenista nas horas vagas e pai do ex-campeão do tênis brasileiro Luis Mattar, diante de suas quatro fábricas no Rio Grande do Sul tornou-se proprietário do licenciamento da marca até dezembro de 2006. Desde então, a venda dos produtos do jacarezinho passou para a própria casa francesa, cuja razão social tem nome de Devanlay Ventures no Brasil. Seu fundador, Lacoste, foi campeão de torneios internacionais, entre outros, como o Roland Garros, dos anos de 1925, 1927 e 1928, onde naquela cidade está retratado numa estátua de bronze.

– Brooksfield traz da Itália o tecido “inteligente – cool effect”

A Brooksfield, lojas de roupas masculinas, traz da Itália o tecido “inteligente – cool effect”, da Zegna, cuja parte de seu acabamento, de ordem química, permite ao corpo temperatura estável em especial para lugares muito úmidos em Manaus (AM) ou Dubai, nos Emirados (Blue Chip/Valor 5/6/11).

– Pretorian inaugura loja na Oscar Freire

Na rua de moda Vip de SP – a Oscar Freire – nos Jardins, abriu no dia 5 último, a loja da etiqueta masculina Pretorian cujo estilista contratado Alexandre Bucci, veio da Ecko United. Em prédio próprio, no primeiro piso, haverá roupas, calçados e acessórios ao lado de carros antigos turbinados. No segundo piso, uma academia totalmente envidraçada terá também um ringue de Box. Seu público-alvo, segundo sua direção, estará na faixa de 15 a 45 anos. Para o futuro, está nos projetos a abertura de outras lojas próprias e franqueadas (Blue Chip/Valor – Julho de 2011).

– Inverno rigoroso brasileiro melhora as expectativas dos confeccionistas

O rigoroso inverno brasileiro melhorou muito as expectativas dos confeccionistas cuja parcela de suas produções é voltada também para a moda inverno. A Trifil, da área de meias, vendeu 40% a mais sobre 2010. Sua concorrente, a Lupo, informou que seu volume comercializado foi superior a 25% sobre 2010. Na rede Zelo de cama, mesa e banho, seu segmento de cobertores cresceu 35% sobre 2010. No ano passado, o aumento foi de 10% frente a 2009. O grupo de 26 lojas, Hawan, espalhados pelo PR e SC, conforme dados de sua direção, dobrou suas vendas de inverno, em relação a 2010 (Valor/Empresas – 5/6/11).

– Consultoria Panelli & Fassina oferece soluções de gestão e estratégia para o mercado

No início deste ano, um grupo oriundo da área de gestão de empresas globais, fundou uma companhia cujo escopo cobre amplas áreas de suporte às indústrias, comércio e serviços, permitindo às mesmas soluções de gestão e estratégia. Por meio de uma preliminar análise situacional, o grupo de consultores proporciona uma diferenciada gama de soluções aos problemas de todo o tipo de empresas e de modo muito particular quando os mesmos fazem parte do grande varejo focado no vestuário, cama, mesa, banho, calçadista e moveleiro (www.panellifassina.com.br).


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Os comentários são sujeitos a moderação antes de serem publicados. Campos obrigatórios são marcados com *.