IEMI detecta otimismo no mercado de moda íntima

De acordo com números apresentados pelo economista Mercelo Prado, diretor do IEMI – Instituto de Estudos e Marketing Industrial, durante o Salão Moda Brasil, que acontece em São Paulo de 16 a 18 de junho, o valor da produção do setor cresceu 33% nos últimos quatro anos. Para 2013, as expectativas são de uma expansão de 7,9%, sempre em termos nominais, no valor da produção do segmento. O IEMI também analisou o número de estabelecimentos produtivos, que aumentou nos últimos quatro anos, representando um acréscimo de 12,7% no número de confecções, um adicional equivalente a 546 fábricas, a maioria dedicada à linha de roupas íntimas e dormir.

Apesar dos indicadores positivos, o economista ressaltou que a entrada continuada de produtos importados fez com que a produção destes artigos do vestuário – que chegou a registrar um avanço de 7,3% até 2011 – fechasse o ano de 2012 com queda de 1,9% (em volume de peças). O estudo aponta que esta retração foi motivada por conta da desaceleração do varejo e do consumo interno de roupa íntima. Para 2013, entretanto, o IEMI projeta uma retomada do crescimento, em torno de 2,1% (em volumes de peças ou pares).

 

Fique por dentro do Mercado de Moda e Decoração

>> Curta o IEMI no facebook

>> Siga o IEMI no twitter

>> Conheça nossos Produtos e Serviços


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Os comentários são sujeitos a moderação antes de serem publicados. Campos obrigatórios são marcados com *.