GAP perde valor

Com receita inalterada há 10 anos, a etiqueta americana GAP não conseque frear suas rivais Uniqlo (japonesa), e a sueca H&M, da Hennes & Mauritz AB, que produzem itens simulares a preços menores. Com valor de mercado a GAP Inc. caiu de US$ 40 bilhões, em 2000 para cerca de US$ 10 bilhões. Por ora, ainda tem cerca de 3.700 lojas a nível global. De acordo com Ivan Wicksteed, ex-diretor de marketing da Old Navy: “A GAP se viu tragada pelas redes de moda rápida”. Neste particular, a rede de moda rápida Zara (grupo de moda espanhol Inditex), que oferece produtos em constante rotação é a maior varejista de roupas do mundo e tem valor de mercado 10 vezes maior que a GAP, valendo cerca de R$ 100 bilhões. (WJS.com/Brasil/Valor/30-11-2016)

 

Fique por dentro do mercado de Moda e Decoração

 >> Conecte-se ao IEMI no LinkedIn

>> Curta o IEMI no Facebook

>> Siga o IEMI no Twitter

>> Conheça nossos Produtos e Serviços


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Os comentários são sujeitos a moderação antes de serem publicados. Campos obrigatórios são marcados com *.