Fevest 2014 registra bons negócios

A Fevest – Feira Brasileira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-Prima -, encerrou a 24ª edição com resultados acima do esperado: a geração de negócios bateu a marca de R$45 milhões do ano passado e atingiu os R$48 milhões. O evento aconteceu entre os dias 3 e 5 de agosto e reuniu mais de 10,5 mil pessoas entre expositores, compradores nacionais e internacionais e visitantes, no Country Club de Nova Friburgo (RJ).

As 90 marcas que participaram da feira mostraram ao público as tendências para a temporada primavera/verão 2014/2015 e apresentaram novidades no mercado de lingerie. Rendas, cores fortes e peças mais largas nas alças e laterais dando prioridade ao conforto foram os destaques na feira, além de tecidos transparentes, anti-celulite e estampas de animal print.

Além de visitar os estandes e assistir a desfiles, comerciantes, fornecedores, compradores e empresários também participaram de palestras ligadas ao setor. No último dia de evento o público também conferiu o resultado da 10ª edição do prêmio Destaque da Moda. “O objetivo é destacar as empresas que investem no processo criativo e na área de responsabilidade social. As marcas passam por três etapas de avaliação: análise técnica, votação popular e júri presencial no desfile”, explica Milena Cariello, especialista do Senai Moda. A Suspiro Íntimo foi a vencedora deste ano e ganhará uma viagem internacional de pesquisa com a equipe do Senai Moda Design. As marcas Trave e Lia Lou ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

“O principal objetivo da feira é estreitar o relacionamento entre confeccionistas, fornecedores e compradores. Aqui os empresários fazem contatos e conhecem as novidades para depois dar continuidade aos negócios”, disse o presidente do Sindvest, Marcelo Porto.

O Pólo de Moda Íntima de Nova Friburgo e Região, maior do país, reúne cerca de 1.300 confecções e a maior quantidade de lojas do setor está concentrada nos circuitos de Olaria e Ponte da Saudade. As confecções – de pequeno, médio e grande portes – estão espalhadas pelos bairros da cidade e pelos municípios que ficam em seu entorno. Em alguns segmentos, o Pólo é responsável por 25% da produção do mercado brasileiro, gerando 20 mil postos de trabalho, sendo 8 mil diretos e 12 mil indiretos.

A Fevest é uma realização do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região, promoção do Sebrae e Sistema Firjan, através do Senai Moda Design. Tem apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Prefeitura Municipal de Nova Friburgo, Conselho da Moda, Rede Intertv, TexBrasil, Abit e Apex. A organização é da Fábrica de Ideias.

A próxima edição da Fevest acontece de 2 a 4 de agosto de 2015. (Fonte: Abit – 06/08/2014)

 

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