Estudo do IEMI revela que consumidores estão investindo mais em móveis

Conhecer os hábitos e preferências dos consumidores é uma arma poderosa na hora de planejar e colocar em execução as estratégias da empresa. Com o objetivo de auxiliar a indústria e o varejo em 2013, o Instituto de Estudos e Marketing Industrial (IEMI), em parceria com a Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul (Movergs), publicou, no final de 2012, o estudo Comportamento de Compra dos Consumidores de Móveis no Brasil.

O levantamento, realizado com 2,5 mil pessoas de todas as classes sociais, idades e regiões brasileiras, traz dados de interesse sobre as práticas dos consumidores na hora da compra – condições de compra, motivações, características dos produtos, melhores canais de venda, entre outras.

Entre as informações de destaque estão os valores gastos pelos consumidores: de acordo com os dados, o valor médio da última compra de móveis (ticket médio) foi de R$ 1.170 em 2012.

De acordo com o diretor do IEMI, Marcelo Prado, hoje, há uma migração dos consumidores de baixa renda dos produtos populares para produtos de maior qualidade e valor, um cenário que pode ser atribuído ao acesso facilitado ao crédito e ao aumento de salários.

“O mercado têm sido impulsionado pelas classes B e C, mais do que pelas classes A e B”, afirma, “Isso abre uma oportunidade para fabricantes de produtos populares investirem em inovação, design, materiais, entre outros. As pessoas querem o melhor que o seu dinheiro pode comprar”.

O estudo completo pode ser adquirido no site do IEMI.

Leia mais: IEMI apresenta estudo sobre o comportamento do consumidor 

 

Fique por dentro do mercado de Moda e Decoração

>> Curta o IEMI no facebook

>> Siga o IEMI no twitter

>> Conheça nossos Produtos e Serviços


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Os comentários são sujeitos a moderação antes de serem publicados. Campos obrigatórios são marcados com *.