Estão comprando marcas globais

Os chineses estão devorando marcas globais. Em 2005, a IBM pela Lenovo (US$ 2,2 bilhões). Em 2010, Carros Volvo pela Zhejiang Geely (US$ 1,8 bilhões), Ferreti Group (estaleiro) pela Shandong Heavy (US$ 200 milhões) em 2012, AMC Entertainment pela Dalian Wanda, assim como a Weetabix Food pela Bright Food (US$ 1,9 bilhões por 60% do seu capital). Agora, estão propondo a compra da Smithfield Foods, através da Shuanghui International Holdings por US$ 4,7 bilhões e o Club Méditerranée (CM) pelo grupo chinês Fosun, que já possui 10% do capital e cujo valor de mercado está estimado em 556 milhões de euros. Especialistas da área acreditam que desde 2010, os grupos chineses econômicos já investiram em aquisições no exterior, montante próximo a US$ 200 bilhões. (Da mídia)

 

Fique por dentro do mercado de Moda e Decoração

>> Curta o IEMI no facebook

>> Siga o IEMI no twitter

>> Conheça nossos Produtos e Serviços


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Os comentários são sujeitos a moderação antes de serem publicados. Campos obrigatórios são marcados com *.