É difícil exportar

Em vez de receber estímulos, quem deseja exportar enfrenta muitos obstáculos para vender seus produtos e serviços mundo afora (…). Recente pesquisa da CIN, avalia os principais entraves enfrentados pelas empresas brasileiras na hora de exportar e mostrar seus produtos. (…) São dezenas de obstáculos de várias naturezas. (…) Para as empresas os dois pontos mais críticos são os custos de transporte, as elevadas tarifas cobradas por portos e aeroportos, além da baixa ação do governo para superar as barreiras à exportação (…). Lembra a CIN que as exportações brasileiras de bens e serviços em 2014, representaram apenas 12% do PIB e a média internacional de acordo com dados do Banco Mundial é de 30%… (“A difícil vida de quem exporta” – pag 3/Estadão/10-08-2016)

 

Fique por dentro do mercado de Moda e Decoração

 >> Conecte-se ao IEMI no LinkedIn

>> Curta o IEMI no Facebook

>> Siga o IEMI no Twitter

>> Conheça nossos Produtos e Serviços


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Os comentários são sujeitos a moderação antes de serem publicados. Campos obrigatórios são marcados com *.