“Da multimarca para o multicanal”

Na sessão “Oferta e Demanda”, assinada por Marcelo Villin Prado, diretor do IEMI – Inteligência de Mercado, em todas as edições da Revista Costura Perfeita, no seu último número (julho/agosto 2016), sob o título “Da multimarca para o multicanal” mostra que em volume de peças as lojas multimarcas são responsáveis por 37% de todas as roupas comercializadas pelo varejo nacional (cerca de 150 mil lojas espalhadas por mais de 4.400 municípios), e que em 2015 movimentaram cerca de R$ 51 bilhões (valores a preços de varejo, sem impostos). “(…) um valor próximo ao registrado pelas redes especializadas (como C&A, Renner, Marisa, Riachuelo e outras) que chegaram a R$ 56 bilhões no ano passado”. No referido artigo, Prado afirma: “Podemos concluir que já não é mais possível considerar-se que empresas, do segmento de vestuário no Brasil, busquem ganhar relevância, apenas com uma estratégia na atuação em lojas multimarcas”. “(…) na próxima edição daremos algumas dicas relevantes para quem almeja atuar no sistema de distribuição multicanal, mas ainda tem dúvidas sobre este tipo de estratégia. (Revista Costura Perfeita/Julho-Agosto/2016)

 

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