Chuteiras, em duelo, na Copa

Com presença marcante no futebol, as marcas Adidas, desde 1954 e Nike, desde 1994, investem pesado em inovação e tecnologia. Agora, ambas, entre outros produtos em calçados e roupas, duelam pelos variados tipos de chuteiras. Para tanto, patrocinam jogadores famosos: Adidas conta com Messi, Xavi, Ozil e Daniel Alves. Por sua vez, a Nike conta com, Cristiano Ronaldo, Neymar, Iniesta e Thiago Silva. Dados comparativos, informados à mídia revelam: faturamento anual – US$ 30 bilhões (Nike), US$ 20 bilhões (Adidas); participação com futebol – US$ 2,7 bilhões (Adidas) e US$ 2 bilhões (Nike); participação no mercado mundial – 14,6% (Nike) e 11,4% (Adidas); participação no mercado brasileiro – 12,1% (Nike) e 5% (Adidas). (revista Valor Especial/Inovação – abril de 2014)

 

Fique por dentro do mercado de Moda e Decoração

>> Curta o IEMI no facebook

>> Siga o IEMI no twitter

>> Conheça nossos Produtos e Serviços


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Os comentários são sujeitos a moderação antes de serem publicados. Campos obrigatórios são marcados com *.