Cencosud, transforma lojas em atacarejo, fecha pontos de venda e obtém lucro

O grupo chileno, Cencosud, no Brasil há 10 anos, que reúne as redes de supermercados Bretas, as lojas G. Barbosa, a rede atacadista Mercantil Rodrigues e a fluminense Prezunic, transforma a rede de supermercados em atacarejo, elimina as vendas de eletrônicos na rede Bretas e fecha inúmeros pontos de venda deficitários. Em 2016, obteve lucro de R$ 35 milhões ante o prejuízo de R$ 554,6 milhões em 2015. No País, desde sua entrada investiu entre R$ 4 bilhões a R$ 5 bilhões em 2016 suas vendas de R$ 7,7 bilhões representou queda de 24% ante as obtidas em 2015, na ordem de R$ 9,4 bilhões. (Valor/15-03-2017)

 

Fique por dentro do mercado de Moda e Decoração

>> Conecte-se ao IEMI no LinkedIn

>> Curta o IEMI no Facebook

>> Siga o IEMI no Twitter

>> Conheça nossos Produtos e Serviços


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Os comentários são sujeitos a moderação antes de serem publicados. Campos obrigatórios são marcados com *.