Caminhos do Crescimento e inteligência competitiva

Por: R$ 7.900,00

Loading Atualizando carrinho...
Conheça a condição especial para Clientes Assinantes

Descrição

A quem se destinam

Industriais e profissionais dos mercados de moda e decoração (têxtil, vestuário, calçados, cama, mesa e banho, móveis e colchões), incluindo produtores e fornecedores, interessados em adquirir maior conhecimento sobre as dimensões, evolução e tendências destes segmentos de mercado e os caminhos para fomentar o crescimento das suas empresas.

Conteúdo

Pensamento estratégico

  • Definição de empresa e princípios da gestão (custo de oportunidade)
  • Lei biológica e momento de vida das empresas
  • Estratégias competitivas vs. momento de vida
  • Objetivos básicos das estratégias comerciais
  • Caminhos do crescimento

Inteligência competitiva

  • O que é inteligência de mercado
  • Gestão competitiva em quatro etapas
  • A importância do planejamento estratégico
  • Padrões de concorrência e características do mercados fragmentados
  • Produtos codificáveis vs produtos não codificáveis
  • É preciso ir além do produto

Marketing e vendas

  • Importância econômica do marketing
  • Como conquistar o cliente (B2B)
  • Como conquistar o consumidor (B2C)
  • O que é preciso saber sobre o consumidor
  • Como saber se a marca está bem posicionada e terá vida longa
  • Como monitoro o desempenho da minha marca no mercado
  • Estratégias competitivas em um só quadro (comercial + marketing)

Duração

  • Configurações da palestra variando de 45 minutos a 1h30min de duração, mais o tempo necessário para perguntas e respostas dos participantes;

Fontes

  • Informações e análises baseadas nos painéis de pesquisa exclusivos do IEMI, com destaque para os Estudos do Mercado Potencial no Brasil e na experiência adquirida a partir dos projetos de assessoria e planejamento estratégico desenvolvidos para as empresas do segmento;