Vestuário, Meias e Acessórios 2017

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Descrição

A quem se destina

Empresários, investidores e gestores de empresas ligados à produção, suprimento, comércio externo, atacado e varejo de produtos do vestuário e suas matérias-primas.

Conteúdo

Oferta e demanda de Artigos do Vestuário no Brasil e no Mundo, contendo os mapas da produção e consumo mundial, participação dos principais países produtores, exportadores e importadores, participação do Brasil, perfil da indústria nacional, volumes e vendas por segmento e produto, consumo de matérias-primas, exportações e importações, países de origem e destino, demanda interna, canais de distribuição, perfil socioeconômico dos consumidores locais, estratificação por grupos sociais e região, dentre outras informações de grande relevância para o planejamento estratégico e o posicionamento de empresas ligadas a este importante segmento do mercado têxtil. Agrega, ainda, a relação dos principais produtores do país.

Histórico

Retrata a evolução do mercado nos últimos cinco anos e permite a elaboração de análises e projeções a curto e médio prazo.

Formato

Resultados compilados em um único relatório fornecido em material impresso, contendo mapas, gráficos e tabelas coloridas, análises e comentários sobre a evolução e as tendências do mercado.

Fontes

O estudo é elaborado anualmente com base em informações setoriais e mercadológicas extraídas de pesquisas regulares, realizadas com exclusividade pelo IEMI, nos principais polos de produção e consumo do Brasil. O estudo é complementado ainda por dados coletados junto a fontes secundárias de informação, como organismos de governo, entidades e institutos de pesquisa, públicos e privados, do país e do exterior.

Suporte

O IEMI oferece todo o suporte necessário ao esclarecimento de dúvidas sobre os resultados apresentados, fontes e critérios utilizados nas análises e projeções do estudo.

Índice

INTRODUÇÃO

CONSIDERAÇÕES PRELIMINARES

1. Objetivos
2. Fontes
3. Estatísticas, projeções e análises
4. Apresentação
5. Notas importantes

PANORAMA MUNDIAL

COMÉRCIO INTERNACIONAL

1. Evolução do comércio internacional de vestuário
2. Principais países exportadores de vestuário
2.1. Exportadores de vestuário
3. Principais países importadores de vestuário
3.1. Importadores de vestuário

INDÚSTRIA DO VESTUÁRIO NO BRASIL

ANÁLISE DO UNIVERSO DAS UNIDADES PRODUTORAS E DO PESSOAL OCUPADO

1. Universo das unidades produtoras por região, porte e segmento
1.1. Unidades produtoras por segmento
1.2. Unidades produtoras por porte
1.3. Unidades produtoras por região
2. Pessoal ocupado por segmento, porte e região
2.1. Pessoal ocupado por segmento
2.2. Pessoal ocupado por porte das empresas
2.3. Pessoal ocupado por região
3. Unidades produtoras e pessoal ocupado por unidade da federação – 2016

DIMENSÕES DA PRODUÇÃO NACIONAL

4. Produção por segmento, região e porte das empresas
4.1. Produção total por segmento (em tecidos planos e malhas)
4.2. Produção total segundo o porte das empresas
4.3. Produção total por região
4.4. Produção por unidade da federação – 2016
5. Distribuição da produção por segmento e produto
5.1. Produção total por segmento e produto (em tecidos planos e malhas)
5.2. Produção por segmento e produto em tecidos de malha
5.3. Produção por segmento e produto em tecidos planos
5.4. Resumo da produção total segundo o tipo de tecido utilizado
6. Produção total segundo tamanhos e modelos das peças
6.1. Em volume de peças por famílias de produtos
6.2. Em % do total geral
6.3. Em volume de peças de 2016 por famílias de produtos
7. Consumo de tecidos
7.1. Tecidos planos
7.2. Tecidos de malha
8. Valor da produção por segmento e preços médios
8.1. Valor da produção em R$
8.2. Valor da produção em US$
8.3. Preços médios dos produtos fabricados
8.4. Segmentação do mercado de vestuário, meias e acessórios em valores

COMÉRCIO EXTERNO

IMPORTAÇÕES E EXPORTAÇÕES BRASILEIRAS DE VESTUÁRIO

1. Evolução das importações e exportações
1.1. Análise da balança comercial do setor de vestuário
2. Principais artigos importados
2.1. Em valores (US$)
2.2. Em volume de peças
2.3. Principais países de origem das importações
3. Principais artigos exportados
3.1. Em valores (US$)
3.2. Em volume de peças
3.3. Principais países de destino das exportações

DEMANDA INTERNA

CONSUMO APARENTE DE VESTUÁRIO E TENDÊNCIAS

1. Consumo aparente e participação das importações e exportações
1.1. Consumo aparente em volume (peças)
1.2. Consumo aparente em valores (US$)
1.3. Consumo aparente em valores (R$)
2. Tendências evolutivas da produção e do consumo de vestuário para 2017
2.1. Resultados projetados em volume (1.000 peças)
2.2. Resultados projetados em valores (US$ 1.000)
2.3. Resultados projetados em valores (R$ 1.000)

CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO

3. Canais de distribuição da produção de vestuário
3.1. Canais de distribuição da produção (em 1.000 peças)
3.2. Canais de distribuição da produção (em % sobre as peças)
3.3. Canais de distribuição da produção (em R$ 1.000)
3.4. Canais de distribuição da produção (em % sobre os valores)
4. Pontos de venda de vestuário em geral no Brasil
5. Concentração dos pontos de venda por porte de município

PERFIL E ESTRATIFICAÇÃO DOS CONSUMIDORES

6. Breve histórico
7. Perfil demográfico
7.1. População brasileira residente (1.000 habitantes)
7.2. População brasileira por faixa etária (1.000 habitantes)
8. Renda per capita
8.1. Evolução do número de habitantes e da renda no Brasil
9. Poder de compra
9.1. População brasileira por poder de compra (% sobre habitantes)
10. Consumo por região e unidade federativa
11. Consumo residente nas principais cidades brasileiras

ANEXO

EMPRESAS DO SETOR

1. Vestuário em geral (total: 408 empresas)
1.1. Região Sudeste
1.2. Região Sul
1.3. Região Nordeste
1.4. Região Centro-Oeste

Mercado

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