Roupas Profissionais

Assista o Vídeo

Por: R$ 8.900,00

Loading Atualizando carrinho...
Conheça a condição especial para Clientes Assinantes

Descrição

A quem se destina

Empresários, investidores e gestores de empresas, ligados à produção, suprimento, comércio externo e atacadista de fios têxteis, compostos de fibras naturais, artificiais e sintéticas.

Conteúdo

Oferta e demanda de Roupas Profissionais no Brasil, contendo o perfil da indústria no país, volumes e vendas, estratificação por título, exportações e importações, países de origem e destino, demanda interna, canais de distribuição, consumo nas indústrias de roupas profissionais, com detalhes sobre os volumes e tipos consumidos, evolução e tendências do consumo, dentre outras informações de grande relevância para o planejamento estratégico e o posicionamento de empresas ligadas a este importante segmento da indústria confeccionista nacional. Agrega, ainda, a relação dos principais produtores do país.

Histórico

Retrata a evolução do mercado nos últimos cinco anos e permite a elaboração de análises e projeções a curto e médio prazo.

Formato

Resultados compilados em um único relatório fornecido em material impresso, contendo mapas, gráficos e tabelas coloridas, análises e comentários sobre a evolução e as tendências do mercado.

Fontes

O estudo é elaborado anualmente com base em informações setoriais e mercadológicas extraídas de pesquisas regulares, realizadas com exclusividade pelo IEMI, nos principais polos de produção e consumo do Brasil. O estudo é complementado ainda por dados coletados junto a fontes secundárias de informação, como organismos de governo, entidades e institutos de pesquisa, públicos e privados, do país e do exterior.

Suporte

O IEMI oferece todo o suporte necessário ao esclarecimento de dúvidas sobre os resultados apresentados, fontes e critérios utilizados nas análises e projeções do estudo.

Índice

ÍNDICE

 

INTRODUÇÃO

 

CONSIDERAÇÕES PRELIMINARES

 1. Objetivos

2. Fontes

3. Estatísticas, projeções e análises

4. Apresentação

5. Notas importantes

 

INDÚSTRIA DO VESTUÁRIO NO BRASIL

 

ANÁLISE DO UNIVERSO DAS UNIDADES PRODUTORAS E DO PESSOAL OCUPADO

1. Universo das unidades produtoras por região, porte e segmento

1.1. Unidades produtoras por segmento

1.2. Unidades produtoras por porte

1.3. Unidades produtoras por região

2. Pessoal ocupado por segmento, porte e região

2.1. Pessoal ocupado por segmento

2.2. Pessoal ocupado por porte das empresas

2.3. Pessoal ocupado por região

 

DIMENSÕES DA PRODUÇÃO NACIONAL

3. Produção por segmento, porte e região das empresas

3.1. Produção total por segmento (em tecidos planos e malhas)

3.2. Produção total segundo o porte das empresas

3.3. Produção total por região

3.4. Produção total segundo os tamanhos e modelos

3.4.1. Distribuição da produção por tamanhos (

3.4.2. Produção total segundo o tipo de tecido utilizado

4. Valor da produção e preços médios

4.1. Valor da produção (R$ 1.000)

4.2. Valor da produção (US$ 1.000)

4.3. Preços médios dos produtos fabricados

4.3.1. Preços médios (R$/peça)

4.3.2. Preços médios (US$/peça)

 

COMÉRCIO EXTERNO DE VESTUÁRIO

5. Evolução das importações e exportações

5.1. Análise da balança comercial do setor de vestuário

5.1.1. Importações brasileiras de vestuário

5.1.2. Em volumes (1.000 peças)

5.1.3. Em valores (US$ 1.000 FOB)

5.2. Exportações brasileiras de vestuário

5.2.1. Em volumes (1.000 peças)

5.2.2. Em valores (US$ 1.000 FOB)

5.3. Principais países de origem das importações

5.4. Principais países de destino das exportações

 

 INDÚSTRIA DE ROUPAS PROFISSIONAIS NO BRASIL

 

ANÁLISE DO UNIVERSO DAS UNIDADES PRODUTORAS DO PESSOAL OCUPADO

1. Unidades produtoras por região e porte

1.1. Unidades produtoras por região

1.2. Unidades produtoras por porte

2. Pessoal ocupado por região e porte

2.1. Pessoal ocupado por região

2.2. Pessoal ocupado por porte das empresas

 

DIMENSÕES DA PRODUÇÃO NACIONAL

3. Produção por produto, região, porte, tamanhos e tecidos utilizados

3.1. Produção total por produto (em tecidos planos e malhas)

3.2. Produção total por região

3.3. Produção total segundo o porte das empresas

3.4. Produção total segundo o tipo de tecido utilizado

3.5. Produção por produto em tecidos de malhas

3.6. Produção por produto em tecidos planos

3.7. Produção total segundo tamanhos e modelos das peças

3.7.1. Em volume de peças (1.000 peças)

3.7.2. Em 0o total geral

3.7.3. Em volume de peças de 2015 por produto

4. Valor da produção e preços médios

4.1. Valor da produção (R$ 1.000)

4.2. Valor da produção (US$ 1.000)

4.3. Preços médios dos produtos fabricados

4.3.1. Preços médios (R$/peça)

4.3.2. Preços médios (US$/peça)

 

COMÉRCIO EXTERNO DE ROUPAS PROFISSIONAIS

5. Evolução das importações

5.1. Importações brasileiras de roupas profissionais

6. Evolução das exportações

6.1. Exportações brasileiras de roupas profissionais

 

CONSUMO APARENTE DE ROUPAS PROFISSIONAIS E TENDÊNCIAS

7. Consumo aparente e participação das importações e exportações

7.1. Consumo aparente em volume (1.000 peças)

7.2. Consumo aparente em valores (US$ 1.000)

7.3. Consumo aparente em valores (R$ 1.000)

8. Tendências evolutivas da produção e do consumo de roupas profissionais8

8.1. Resultados projetados em volume (1.000 peças

8.2. Resultados projetados em valores (US$ 1.000)

8.3. Resultados projetados em valores (R$ 1.000)

PERFIL E ESTRATIFICAÇÃO DO MERCADO CONSUMIDOR

 

MERCADO INSTITUCIONAL E COMÉRCIO

1. Canais de distribuição da produção de roupas profissionais

 

MERCADO INSTITUCIONAL

2. Estabelecimentos e consumo de roupas profissionais por setor

2.1. Número de estabelecimentos por setor e porte

2.2. Consumo de roupas profissionais por setor e porte dos estabelecimento

3. Consumo de roupas profissionais por região e unidade federativa

3.1. Número de estabelecimentos por setor e r

3.2. Consumo de roupas profissionais por setor e região

 

MERCADO CONSUMIDOR FINAL (COMÉRCIO)

4. Consumo por poder de compra

5. Consumo por região e unidade federativa

6. Consumo residente nas principais cidades brasileiras

7. Pontos de venda de vestuário no Brasil

8. Concentração dos pontos de venda por porte de município

  

ANEXO

 

UNIDADES PRODUTORAS DO SETOR

1. Unidades produtoras do segmento de roupa profissional (total 59)

1.1. Região Sudeste

1.2. Região Sul

1.3. Região Norte | Nordeste

1.4. Região Centro-Oeste

Mercado

O IEMI disponibiliza conteúdo exclusivo sobre este estudo apenas para usuários cadastrados. Efetue login ou cadastre-se para acessá-lo.