Móveis Planejados 2018

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Descrição

A quem se destina

Empresários, investidores e gestores de empresas ligados à produção, suprimento, comércio externo, atacado e varejo de móveis e suas matérias-primas.

Conteúdo

Os dados estatísticos apresentados neste relatório retratam a evolução do mercado nos últimos cinco anos (2013 a 2017), de forma a facilitar eventuais análises e projeções sobre o seu crescimento no curto e no médio prazo. Foram projetados também os dados de produção, exportação, importação e consumo para o ano de 2018, com base em estimativas das empresas pesquisadas e modelos de projeção elaborados pelo IEMI. As avaliações e comentários sobre os resultados apresentados estiveram sob o encargo dos consultores do IEMI, especialistas no desenvolvimento de pesquisas de mercado em vários setores da economia nacional.

Histórico

Retrata a evolução do mercado nos últimos cinco anos e permite a elaboração de análises e projeções a curto e médio prazo.

Formato

Resultados compilados em um único relatório fornecido em material impresso, contendo mapas, gráficos e tabelas coloridas, análises e comentários sobre a evolução e as tendências do mercado.

Fontes

Realizado com base em dados estatísticos atualizados, projetados a partir de informações coletadas através de pesquisas primárias exclusivas e consultas a uma extensa lista de fontes secundárias, nacionais e internacionais, os resultados apresentados neste trabalho, juntamente com as análises e comentários nele inseridos, conferem a este estudo, todas as propriedades necessárias para qualificá-lo como uma importante ferramenta de apoio à gestão e o planejamento das empresas que atuam neste segmento, no país.

Suporte

O IEMI oferece todo o suporte necessário ao esclarecimento de dúvidas sobre os resultados apresentados, fontes e critérios utilizados nas análises e projeções do estudo.

Índice

Introdução

Considerações preliminares

1. Objetivos
2. Fontes
3. Estatísticas, projeções e análises
4. Apresentação
5. Notas Importantes

Mercado de móveis planejados no Brasil

Dimensão do mercado de móveis planejados

1. Comparativo dos grandes números
2. Unidades produtoras
2.1. Evolução das unidades produtoras
2.2. Distribuição das unidades produtoras por porte
2.3. Distribuição das unidades produtoras por região
2.4. Distribuição das unidades produtoras por linha de produto
3. Pessoal ocupado
3.1. Evolução do pessoal ocupado
3.2. Distribuição do pessoal ocupado por porte
3.3. Distribuição do pessoal ocupado por região
4. Produção nacional
4.1. Evolução da produção nacional
4.2. Distribuição da produção por porte
4.3. Distribuição da produção por região
4.4. Distribuição da produção por ambiente ou linha de produto
4.5. Distribuição da produção por predominância de matéria-prima
4.6. Distribuição da produção por tipo de acabamento – 2017
5. Valor da produção
5.1. Evolução do valor da produção
5.2. Distribuição do valor da produção por ambiente / linha (em R$ 1.000)
5.3. Distribuição do valor da produção por ambiente / linha (em US$ 1.000)
6. Preços médios dos produtos fabricados
6.1. Preços médios em R$/peça
6.2. Preços médios em US$/peça
6.3. Curva de preços dos móveis planejados na fábrica – 2017
7. Canais de distribuição da produção
7.1. Canais de distribuição da produção (em 1.000 peças e em %)
7.2. Canais de distribuição da produção (em R$ 1.000 e em %)

Perspectivas para 2018

8. Estimativas para o mercado de móveis planejados em 2017
8.1. Resultados projetados em volume e valores (1.000 peças e R$ 1.000)

Varejo de móveis planejados

Perfil das lojas

1. Evolução do varejo de móveis planejados
1.1. Evolução do canal de planejados (em 1.000 peças)
1.2. Evolução do canal de planejados (em R$ 1.000)
1.3. Comparativo de preços médios no varejo por peça (R$/peça)
2. Principais linhas de produtos comercializados
2.1. Principais linhas de produtos nos móveis em geral e nos planejados (1.000 peças)
2.2. Principais linhas de produtos comercializados no canal de planejados (em 1.000 peças)
2.3. Principais linhas de produtos nos móveis em geral e nos planejados (R$ milhões)
2.4. Principais linhas de produtos comercializados no canal de planejados (em R$ milhões)
2.5. Preços médios das linhas de móveis em geral e de planejados (R$/peça)
2.6. Preços médios das linhas de produtos comercializados no canal de planejado (R$/peça)
3. Pontos de venda de móveis no Brasil
3.1. Pontos de venda de móveis por região, UF e tipo de loja
3.2. Pontos de venda de planejados, área de vendas e gasto por região, UF
4. Concentração dos pontos de venda por porte de município

Perspectivas para 2018

5. Estimativas para o varejo de móveis planejados em 2017
5.1. Resultados projetados

Ações com arquitetos

1. Ações com arquitetos e profissionais da área
1.1. Redes que realizam ações com arquitetos
1.2. Tipos de ações realizadas
2. Motivos para os clientes buscarem fazer um móvel planejado

Perfil e estratificação dos consumidores

Análise e estatística do consumo de móveis em geral

1. Breve Histórico
2. Perfil demográfico
2.1. População brasileira residente (1.000 habitantes)
2.2. População brasileira por faixa etária (1.000 habitantes)
3. Renda per capita |52|
3.1. Evolução do número de habitantes e da renda no Brasil
4. Poder de compra
4.1. Distribuição da população brasileira por poder de compra
4.2. Distribuição do consumo de móveis por poder de compra
5. Consumo por região e unidade federativa
6. Consumo residente nas principais cidades brasileiras

Anexo

Os principais players (redes)

1. Principais redes de planejados
2. Empresas do setor de móveis planejados (total 110)
2.1. Região Sudeste
2.2. Região Sul
2.3. Região Centro-Oeste
2.4. Região Nordeste

Mercado

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