Moda Praia e Fitness 2018

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Descrição

A quem se destina

Empresários, investidores e gestores de empresas ligados à produção, suprimento, comércio externo, atacado e varejo de produtos de Moda Praia e Fitness e suas matérias-primas.

Conteúdo

Oferta e demanda de Artigos de Moda Praia e Fitness no Brasil e no Mundo, contendo os mapas da produção e consumo mundial, participação dos principais países produtores, exportadores e importadores, participação do Brasil, perfil da indústria nacional, volumes e vendas por segmento e produto, consumo de matérias-primas, exportações e importações, países de origem e destino, demanda interna, canais de distribuição, perfil socioeconômico dos consumidores locais, estratificação por grupos sociais e região, dentre outras informações de grande relevância para o planejamento estratégico e o posicionamento de empresas ligadas a este importante segmento do mercado têxtil. Agrega, ainda, a relação dos principais produtores do país.

Histórico

Retrata a evolução do mercado nos últimos cinco anos e permite a elaboração de análises e projeções a curto e médio prazo.

Formato

Resultados compilados em um único relatório fornecido em material impresso, contendo mapas, gráficos e tabelas coloridas, análises e comentários sobre a evolução e as tendências do mercado.

Fontes

O estudo é elaborado anualmente com base em informações setoriais e mercadológicas extraídas de pesquisas regulares, realizadas com exclusividade pelo IEMI, nos principais polos de produção e consumo do Brasil. O estudo é complementado ainda por dados coletados junto a fontes secundárias de informação, como organismos de governo, entidades e institutos de pesquisa, públicos e privados, do país e do exterior.

Suporte

O IEMI oferece todo o suporte necessário ao esclarecimento de dúvidas sobre os resultados apresentados, fontes e critérios utilizados nas análises e projeções do estudo.

Índice

INTRODUÇÃO

CONSIDERAÇÕES PRELIMINARES

1. Objetivos
2. Fontes
3. Estatísticas, projeções e análises
4. Apresentação
5. Importante

INDÚSTRIA DE MODA PRAIA E FITNESS NO BRASIL

ANÁLISE DO UNIVERSO DE EMPRESAS E DO PESSOAL OCUPADO

1. Unidade produtoras por região e porte
1.1. Unidades produtoras de moda praia e fitness por região
1.1.1. Unidades produtoras de moda praia por região
1.1.2. Unidades produtoras de moda fitness por região
1.1.3. Unidades produtoras de moda praia e fitness por região
1.1.4. Unidades produtoras de moda praia e fitness por região – comparação
1.2. Unidades produtoras de moda praia e fitness por porte
1.2.1. Unidades produtoras de moda praia por porte
1.2.2. Unidades produtoras de moda fitness por porte
2. Pessoal ocupado por região e porte
2.1. Pessoal ocupado por região
2.1.1. Moda praia – pessoal ocupado por região
2.1.2. Moda fitness – pessoal ocupado por região
2.2. Pessoal ocupado por porte
2.2.1. Pessoal ocupado no segmento de moda praia por porte
2.2.2. Pessoal ocupado no segmento de moda esportiva por porte

DIMENSÕES DA PRODUÇÃO NACIONAL

3. Produção por segmento, porte, região, tamanhos, tecidos utilizados e produtos
3.1. Produção total segundo o segmento
3.2. Produção total segundo o porte das empresas
3.2.1. Produção do segmento de moda praia por porte – 1.000 peças
3.2.2. Produção do segmento de moda fitness por porte – 1.000 peças
3.3. Produção total por região
3.3.1. Produção de moda praia por região – 1.000 peças
3.3.2. Produção de moda fitness por região – 1.000 peças
3.4. Produção total segundo o tipo de tecido utilizado
3.4.1. Produção de moda praia segundo os tecidos utilizados – 1.000 peças
3.4.2. Produção de moda fitness segundo os tecidos utilizados – 1.000 peças
3.5. Produção total por produto (em tecidos planos e malhas)
3.5.1. Produção de moda praia por produto – 1.000 peças
3.5.2. Produção de moda fitness por produto – 1.000 peças
3.6. Produção por produto em tecidos de malha
3.6.1. Produção de moda praia por produto em tecidos de malha – 1.000 peças
3.6.2. Produção de moda fitness por produto em tecidos de malha – 1.000 peças
3.7. Produção por produto em tecidos planos – 1.000 peças
3.7.1. Produção de moda praia por produto em tecidos planos – 1.000 peças
3.7.2. Produção de moda fitness por produto em tecidos planos – 1.000 peças
3.8. Produção total segundo tamanhos e modelos das peças
3.8.1. Produção de moda praia segundo tamanhos e modelos (1.000 peças)
3.8.2. Produção de moda fitness segundo tamanhos e modelos (1.000 peças)
3.8.3. Produção de moda praia segundo tamanhos e modelos – 2017 (1.000 peças)
3.8.4. Produção de moda fitness segundo tamanhos e modelos – 2017 (1.000 peças)
4. Valor da produção
4.1. Valor da produção (R$ 1.000)
4.1.1. Valor da produção de moda praia por produto (R$ 1.000)
4.1.2. Valor da produção de moda fitness por produto (R$ 1.000)
4.2. Valor da produção (US$ 1.000)
4.2.1. Valor da produção de moda praia por produto (US$ 1.000)
4.2.2. Valor da produção de moda fitness por produto (US$ 1.000)
5. Preços médios dos produtos fabricados por segmento
5.1. Preços médios de moda praia por produto (R$/peça)
5.2. Preços médios de moda fitness por produto (R$/par)
5.3. Preços médios de moda praia por produto (US$/peça)
5.4. Preços médios de moda fitness por produto (US$/par)

COMÉRCIO EXTERNO DE MODA PRAIA E FITNESS

6. Evolução das importações
6.1. Importações em volume (1.000 peças)
6.2. Importações em valores (US$ 1.000)
6.3. Preços médios das importações (US$/peça/par)
7. Evolução das exportações
7.1. Exportações em volume (1.000 peças)
7.2. Exportações em valores (US$ 1.000)
7.3. Preços médios das exportações (US$/peça)
8. Origem das importações e destino das exportações
8.1. Origem das importações
8.1.1. Roupas de praia
8.1.2. Roupas esportivas
8.2. Principais países de destino das exportações (US$ 1.000)
8.2.1. Roupas de praia
8.2.2. Roupas esportivas

DEMANDA INTERNA

CONSUMO APARENTE DE MODA PRAIA E FITNESS E TENDÊNCIAS

1. Consumo aparente e participação das importações e exportações
1.1. Consumo aparente em volume (1.000 peças)
1.2. Consumo aparente em valores (US$ 1.000)
1.3. Consumo aparente em valores (R$ 1.000)
2. Tendências evolutivas da produção e do consumo
2.1. Resultados projetados em volume (1.000 peças)
2.2. Resultados projetados em valores (US$ 1.000 e R$ 1.000)

CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO

3. Canais de distribuição da produção de moda praia e fitness
3.1. Canais de distribuição da produção de moda praia (em 1.000 peças)
3.2. Canais de distribuição da produção de moda praia (em % sobre as peças)
3.3. Canais de distribuição da produção de moda praia (em R$ 1.000)
3.4. Canais de distribuição da produção de moda praia (em % dos valores)
3.5. Canais de distribuição da produção de moda fitness (em 1.000 peças)
3.6. Canais de distribuição da produção de moda fitness (em % sobre as peças)
3.7. Canais de distribuição da produção de moda fitness (em R$ 1.000)
3.8. Canais de distribuição da produção de moda fitness (em % dos valores)
4. Pontos de venda de vestuário em geral no Brasil
5. Concentração dos pontos de venda por porte de município

PERFIL E ESTRATIFICAÇÃO DOS CONSUMIDORES

6. Breve histórico
7. Perfil demográfico
7.1. População brasileira residente (1.000 habitantes)
7.2. População brasileira por faixa etária (1.000 habitantes)
7.2.1. População masculina por faixa etária
7.2.2. População feminina por faixa etária
8. Renda per capita
8.1. Evolução do número de habitantes e da renda no Brasil
9. Poder de compra
9.1. Distribuição da população por poder de compra
9.2. Distribuição do consumo de vestuário por poder de compra
10. Consumo por região e unidade federativa
11. Consumo residente nas principais cidades brasileiras

INDÚSTRIA DO VESTUÁRIO NO BRASIL

ANÁLISE DO UNIVERSO DE EMPRESAS E MÃO DE OBRA

1. Universo das unidades produtoras por região, porte e segmento
1.1. Empresas por segmento
1.2. Empresas por porte
1.3. Empresas por região
2. Pessoal ocupado por segmento, porte e região
2.1. Pessoal ocupado por segmento
2.2. Pessoal ocupado por porte das empresas
2.3. Pessoal ocupado por região

DIMENSÕES DA PRODUÇÃO NACIONAL

3. Produção por segmento, região e porte das empresas
3.1. Produção total por segmento (em tecidos planos e malhas)
3.2. Produção total segundo o porte das empresas
3.3. Produção total por região
3.4. Produção total segundo os tamanhos e modelos
3.4.1. Distribuição da produção por tamanhos (%)
3.4.2. Produção total segundo o tipo de tecido utilizado
4. Valor da produção e preços médios
4.1. Valor da produção (R$ 1.000)
4.2. Preços médios dos produtos fabricados

COMÉRCIO EXTERNO DE VESTUÁRIO

5. Evolução das importações e exportações
5.1. Análise da balança comercial do setor de vestuário
5.2. Principais países de origem das importações
5.3. Principais países de destino das exportações

ANEXO

EMPRESAS DO SETOR DE VESTUÁRIO

1. Empresas do segmento de moda praia e fitness
1.1. Região Sudeste
1.2. Região Sul
1.3. Região Centro-Oeste
1.4. Região Nordeste

Mercado

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