Moda Íntima e Meias 2018

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Descrição

A quem se destina

Empresários, investidores e gestores de empresas ligados à produção, suprimento, comércio externo, atacado e varejo de Moda Íntima e Meias e suas matérias-primas.

Conteúdo

Oferta e demanda de Moda Íntima e Meias no Brasil, contendo o perfil da indústria nacional, volumes e vendas por produto, consumo de matérias-primas, exportações e importações, países de origem e destino, demanda interna, canais de distribuição, perfil socioeconômico dos consumidores locais, estratificação por grupos sociais e região, dentre outras informações de grande relevância para o planejamento estratégico e o posicionamento de empresas ligadas a este importante segmento do mercado de vestuário. Agrega, ainda, a relação dos principais produtores do país.

Histórico

Retrata a evolução do mercado nos últimos cinco anos e permite a elaboração de análises e projeções a curto e médio prazo.

Formato

Resultados compilados em um único relatório fornecido em material impresso, contendo gráficos e tabelas coloridas, análises e comentários sobre a evolução e as tendências do mercado.

Fontes

O estudo é elaborado anualmente com base em informações setoriais e mercadológicas extraídas de pesquisas regulares, realizadas com exclusividade pelo IEMI, nos principais polos de produção e consumo do Brasil. O estudo é complementado ainda por dados coletados junto a fontes secundárias de informação, como organismos de governo, entidades e institutos de pesquisa, públicos e privados, do país e do exterior.

Suporte

O IEMI oferece todo o suporte necessário ao esclarecimento de dúvidas sobre os resultados apresentados, fontes e critérios utilizados nas análises e projeções do estudo.

Índice

INTRODUÇÃO

CONSIDERAÇÕES PRELIMINARES

1. Objetivos
2. Fontes
3. Estatísticas, projeções e análises
4. Apresentação
5. Notas importantes

PANORAMA MUNDIAL

COMÉRCIO INTERNACIONAL

1. Evolução do comércio internacional de roupas íntimas e meias
2. Exportadores mundiais de roupas íntimas e meias
2.1. Roupas íntimas – US$ 1.000
2.2. Meias – US$ 1.000
3. Importadores mundiais de roupas íntimas e meias
3.1. Roupas íntimas – US$ 1.000
3.2. Meias – US$ 1.000
4. Mapa da importação mundial de roupas íntimas e meias

INDÚSTRIA DE ROUPAS ÍNTIMAS E MEIAS NO BRASIL

ANÁLISE DO UNIVERSO DE EMPRESAS E DO PESSOAL OCUPADO

1. Unidade produtoras por porte e região
1.2. Unidades produtoras de roupas íntimas e de meias por região
1.2. Unidades produtoras de roupas íntimas e de meias por região
2. Pessoal ocupado por porte e região
2.1. Pessoal ocupado por porte das empresas
2.2. Pessoal ocupado por região
3. Unidades produtoras e pessoal ocupado por unidade da federação – 2017

DIMENSÕES DA PRODUÇÃO NACIONAL

4. Produção por segmento, porte, região, tamanhos, tecidos utilizados e produtos
4.1. Produção total segundo o segmento1
4.2. Produção total segundo o porte das empresas
4.3. Produção total por região
4.4. Produção por unidade da federação – 2017
4.5. Produção total segundo o tipo de tecido utilizado
4.6. Produção total por produto (em tecidos planos e malhas)
4.7. Produção por produto em tecidos de malha
4.8. Produção por produto em tecidos planos – 1.000 peças
4.9. Produção total segundo tamanhos e modelos das peças
5. Valor da produção
5.1. Valor da produção (R$ 1.000)
6. Preços médios dos produtos fabricados por segmento
6.1. Preços médios de roupas íntimas por produto (R$/peça)
6.2. Preços médios de meias por produto (R$/par)

DEMANDA INTERNA

CONSUMO APARENTE DE MODA ÍNTIMA E DE MEIAS E TENDÊNCIAS

1. Consumo aparente e participação das importações e exportações
1.1. Consumo aparente em volume (1.000 peças)
1.2. Consumo aparente em valores (US$ 1.000)
1.3. Consumo aparente em valores (R$ 1.000)
2. Consumo de tecidos na produção dos segmentos
2.1. Tecidos planos em toneladas
2.2. Tecidos de malha em toneladas
3. Tendências evolutivas da produção e do consumo de roupas íntimas e meias
3.1. Resultados projetados em volume (1.000 peças)
3.2. Resultados projetados em valores (US$ 1.000 e R$ 1.000)
3.3 como a macroeconomia afeta o setor e projeções

CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO

4. Canais de distribuição da produção de roupas íntimas e de meias
4.1. Canais de distribuição da produção de roupas íntimas (em 1.000 peças)
4.2. Canais de distribuição da produção de roupas íntimas (em % do volume)
4.3. Canais de distribuição da produção de roupas íntimas (em R$ 1.000)
4.4. Canais de distribuição da produção de roupas íntimas (em % dos valores)
4.5. Canais de distribuição da produção de meias (em 1.000 pares)
4.6. Canais de distribuição da produção de meias (em % do volume)
4.7. Canais de distribuição da produção de meias (em R$ 1.000)
4.8. Canais de distribuição da produção de meias (em % dos valores)
5. Pontos de venda de vestuário em geral no Brasil por unidade federativa, região e porte das lojas
6. Concentração dos pontos de venda por porte de município

PERFIL E ESTRATIFICAÇÃO DOS CONSUMIDORES

7. Breve histórico
8. Perfil demográfico
8.1. População brasileira residente (1.000 habitantes)
8.2. População brasileira por faixa etária (1.000 habitantes)
9. Renda per capita
9.1. Evolução do número de habitantes e da renda no Brasil
10. Poder de compra
10.1. Distribuição da população brasileira por poder de compra
10.2. Distribuição do consumo de vestuário por poder de compra
11. Consumo por região e unidade federativa
12. Consumo residente nas principais cidades brasileiras

COMÉRCIO EXTERNO DE ROUPAS ÍNTIMAS E MEIAS

13. Evolução das importações
13.1. Importações em volume (1.000 peças)
13.2. Importações em valores (US$ 1.000)
13.3. Preços médios das importações (US$/peça/par)
14. Evolução das exportações
14.1. Exportações em volume (1.000 peças)
14.2. Exportações em valores (US$ 1.000)
14.3. Preços médios das exportações (US$/peça)
15. Origem das importações e destino das exportações
15.1. Origem das importações
15.2. Principais países de destino das exportações (US$ 1.000)

INDÚSTRIA DO VESTUÁRIO NO BRASIL

ANÁLISE DO UNIVERSO DE EMPRESAS E DE MÃO DE OBRA

1. Universo das unidades produtoras por região, porte e segmento
1.1. Unidades produtoras por segmento
1.2. Unidades produtoras por porte
1.3. Unidades produtoras por região
2. Pessoal ocupado por segmento, porte e região
2.1. Pessoal ocupado por segmento
2.2. Pessoal ocupado por porte das empresas
2.3. Pessoal ocupado por região

DIMENSÕES DA PRODUÇÃO NACIONAL

3. Produção por segmento, porte e região
3.1. Produção total por segmento (em tecidos planos e malhas)
3.2. Produção total segundo o porte das unidades produtoras
3.3. Produção total por região
3.4. Produção total segundo tamanhos e modelos
4. Valor da produção e preços médios
4.1. Valor da produção em R$
4.2. Preços médios dos produtos fabricados

COMÉRCIO EXTERNO DE VESTUÁRIO

5. Evolução das importações e exportações
5.1. Análise da balança comercial do setor de vestuário
5.2. Principais países de origem das importações
5.3. Principais países de destino das exportações

ANEXO

EMPRESAS DO SETOR

1. Empresas do segmento de moda íntima, meias e dormir (total: 145 empresas)
1.1. Região sudeste
1.2. Região sul
1.3. Região nordeste
1.4. Região centro-oeste

Mercado

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