Moda Feminina

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Descrição

A quem se destina

Empresários, investidores e gestores de empresas ligados à produção, suprimento, comércio externo, atacado e varejo de moda feminina e suas matérias-primas.

Conteúdo

Oferta e demanda de Moda Feminina no Brasil, contendo o perfil da indústria nacional, volumes e vendas por produto, consumo de matérias-primas, exportações e importações, países de origem e destino, demanda interna, canais de distribuição, perfil socioeconômico dos consumidores locais, estratificação por grupos sociais e região, dentre outras informações de grande relevância para o planejamento estratégico e o posicionamento de empresas ligadas a este importante segmento do mercado de vestuário. Agrega, ainda, a relação dos principais produtores do país.

Histórico

Retrata a evolução do mercado nos últimos cinco anos e permite a elaboração de análises e projeções a curto e médio prazo.

Formato

Resultados compilados em um único relatório fornecido em material impresso, contendo gráficos e tabelas coloridas, análises e comentários sobre a evolução e as tendências do mercado.

Fontes

O estudo é elaborado anualmente com base em informações setoriais e mercadológicas extraídas de pesquisas regulares, realizadas com exclusividade pelo IEMI, nos principais polos de produção e consumo do Brasil. O estudo é complementado ainda por dados coletados junto a fontes secundárias de informação, como organismos de governo, entidades e institutos de pesquisa, públicos e privados, do país e do exterior.

Suporte

O IEMI oferece todo o suporte necessário ao esclarecimento de dúvidas sobre os resultados apresentados, fontes e critérios utilizados nas análises e projeções do estudo.

Índice

INTRODUÇÃO

CONSIDERAÇÕES PRELIMINARES

1. Objetivos

2. Fontes

3. Estatísticas, projeções e análises

4. Apresentação

 

PANORAMA MUNDIAL

COMÉRCIO INTERNACIONAL

1. Evolução do comércio internacional de moda feminina

INDÚSTRIA DO VESTUÁRIO NO BRASIL

ANÁLISE DO UNIVERSO DAS UNIDADES PRODUTORAS E DE MÃO DE OBRA

1. Universo das unidades produtoras por segmento, porte e região

2. Pessoal ocupado por segmento, porte e região

DIMENSÕES DA PRODUÇÃO NACIONAL

3. Produção por segmento, região e porte das empresas

4. Valor da produção e preços médios

COMÉRCIO EXTERNO DE VESTUÁRIO

5. Evolução das importações e exportações

 

ANÁLISE DO UNIVERSO DE UNIDADES PRODUTORAS E DA MÃO DE OBRA

1. Universo de unidades produtoras por região e porte

2. Pessoal ocupado por porte e região

DIMENSÕES DA PRODUÇÃO NACIONAL

3. Produção por segmento, região e porte das unidades produtoras

4. Distribuição da produção por segmento e produto

5. Consumo de tecidos

6. Valor da produção por segmento e preços médios

 

COMÉRCIO EXTERNO

IMPORTAÇÕES E EXPORTAÇÕES BRASILEIRAS DE MODA FEMININA

1. Evolução das importações e exportações

2. Países de origem das importações brasileiras – 2013

DEMANDA INTERNA

CONSUMO APARENTE E TENDÊNCIAS

1. Consumo aparente e participação das importações e exportações

PROJEÇÕES PARA 2014

2. Tendências evolutivas da produção e do consumo

CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO

3. Canais de distribuição da produção de vestuário

4. Ponto de venda de vestuário em geral no Brasil

PERFIL E ESTRATIFICAÇÃO DOS CONSUMIDORES

6. Breve histórico

7. Perfil demográfico

8. Renda per capita

9. Poder de compra

10. Consumo de vestuário feminino por região e unidade federativa

11. Consumo residente nas principais cidades brasileiras

 

ANEXOS 

EMPRESAS

1. Empresas do segmento de moda feminina (total = 194)

 

Mercado

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