Moda Masculina, Feminina e Plus Size 2017

Assista o Vídeo

Por: R$ 8.900,00

Loading Atualizando carrinho...
Conheça a condição especial para Clientes Assinantes

Descrição

Disponível sob demanda.

Entre em contato para saber mais.

A quem se destina

Empresários, investidores e gestores de empresas ligados à produção, suprimento, comércio externo, atacado e varejo de produtos do vestuário e suas matérias-primas.

Conteúdo

Oferta e demanda de artigos do vestuário masculino, feminino e plus size (masculino e feminino) no Brasil, contendo o perfil da indústria nacional, volumes e vendas por segmento e produto, consumo de matérias-primas, exportações e importações, países de origem e destino, demanda interna, canais de distribuição, perfil socioeconômico dos consumidores locais, estratificação por grupos sociais e região, dentre outras informações de grande relevância para o planejamento estratégico e o posicionamento de empresas ligadas a este importante segmento do mercado têxtil. Agrega, ainda, a relação dos principais produtores do país.

Histórico

Retrata a evolução do mercado de moda masculina e feminina nos últimos cinco anos e o comparativo com a moda plus size (masculina e feminina) em relação ao ano de 2016. Este estudo permite a elaboração de análises e projeções a curto e médio prazo.

Formato

Resultados compilados em um único relatório fornecido em material impresso, contendo mapas, gráficos e tabelas coloridas, análises e comentários sobre a evolução e as tendências do mercado.

Fontes

O estudo é elaborado anualmente com base em informações setoriais e mercadológicas extraídas de pesquisas regulares, realizadas com exclusividade pelo IEMI, nos principais polos de produção e consumo do Brasil. O estudo é complementado ainda por dados coletados junto a fontes secundárias de informação, como organismos de governo, entidades e institutos de pesquisa, públicos e privados, do país e do exterior.

Suporte

O IEMI oferece todo o suporte necessário ao esclarecimento de dúvidas sobre os resultados apresentados, fontes e critérios utilizados nas análises e projeções do estudo.

Índice

INTRODUÇÃO

CONSIDERAÇÕES PRELIMINARES

1. Objetivos
2. Fontes
3. Estatísticas, projeções e análises
4. Apresentação
5. Notas importantes

PANORAMA MUNDIAL

COMÉRCIO INTERNACIONAL DE VESTUÁRIO FEMININO E MASCULINO

1. Evolução do comércio internacional de vestuário feminino e masculino
2. Principais países exportadores de vestuário feminino e masculino
2.1. Exportadores de vestuário feminino e masculino
3. Principais países importadores de vestuário feminino e masculino
3.1. Importadores de vestuário feminino e masculino

INDÚSTRIA DO VESTUÁRIO FEMININO, MASCULINO E PLUS SIZE NO BRASIL

ANÁLISE DO UNIVERSO DAS UNIDADES PRODUTORAS E DO PESSOAL OCUPADO
(INCLUI DADOS DO MERCADO PLUS SIZE)

1. Universo das unidades produtoras por região, porte e segmento
1.1. Unidades produtoras por segmento
1.2. Unidades produtoras por porte
1.3. Unidades produtoras por região
2. Pessoal ocupado por segmento, porte e região (com plus size)
2.1. Pessoal ocupado por segmento
2.2. Pessoal ocupado por porte das empresas
2.3. Pessoal ocupado por região

DIMENSÕES DA PRODUÇÃO NACIONAL DE VESTUÁRIO FEMININO, MASCULINO E PLUS SIZE

3. Produção por segmento, região e porte das empresas
3.1. Produção total por segmento (em tecidos planos e malhas)
3.2. Produção total segundo o porte das empresas
3.3. Produção total por região
4. Distribuição da produção por segmento e produto
4.1. Produção total por segmento e produto (em tecidos planos e malhas)
4.2. Produção por segmento e produto em tecidos de malha
4.3. Produção por segmento e produto em tecidos planos
4.4. Resumo da produção total segundo o tipo de tecido utilizado
5. Produção total segundo tamanhos e modelos das peças
5.1. Em volume de peças por famílias de produtos
5.2. Em volume de peças de 2016 por famílias de produtos

DIMENSÕES DO VALOR DA PRODUÇÃO NACIONAL DE VESTUÁRIO FEMININO E MASCULINO

6. Valor da produção por segmento e preços médios
6.1. Valor da produção em R$
6.2. Valor da produção em US$
6.3. Preços médios dos produtos fabricados
6.3.1. Preços médios em R$
6.3.2. Preços médios em US$

COMÉRCIO EXTERNO

IMPORTAÇÕES E EXPORTAÇÕES BRASILEIRAS DE VESTUÁRIO FEMININO E MASCULINO

1. Evolução das importações e exportações
1.1. Análise da balança comercial do setor de vestuário feminino e masculino
2. Principais artigos importados
2.1. Em valores (US$)
2.2. Em volume de peças
2.3. Principais países de origem das importações
3. Principais artigos exportados
3.1. Em valores (US$)
3.2. Em volume de peças
3.3. Principais países de destino das exportações

DEMANDA INTERNA

CONSUMO APARENTE DE VESTUÁRIO FEMININO E MASCULINO E TENDÊNCIAS

1. Consumo aparente e participação das importações e exportações
1.1. Consumo aparente em volume (peças)
1.2. Consumo aparente em valores (US$)
1.3. Consumo aparente em valores (R$)
2. Tendências evolutivas da produção e do consumo de vestuário para 2017
2.1. Resultados projetados em volume (1.000 peças)
2.2. Resultados projetados em valores (US$ 1.000)
2.3. Resultados projetados em valores (R$ 1.000)

CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO

3. Canais de distribuição da produção de vestuário feminino e masculino
3.1. Canais de distribuição da produção (em 1.000 peças)
3.2. Canais de distribuição da produção (em % sobre as peças)
3.3. Canais de distribuição da produção (em R$ 1.000)
3.4. Canais de distribuição da produção (em % sobre os valores)
4. Pontos de venda de vestuário em geral no Brasil
5. Concentração dos pontos de venda de vestuário em geral por porte de município

PERFIL E ESTRATIFICAÇÃO DOS CONSUMIDORES FEMININO E MASCULINOS

6. Introdução
7. Breve histórico
8. Perfil demográfico
8.1. População brasileira residente (1.000 habitantes)
8.2. População brasileira por faixa etária (1.000 habitantes)
8.2.1. População masculina por faixa etária
8.2.2. População feminina por faixa etária
9. Renda per capita
9.1. Evolução do número de habitantes e da renda no Brasil
10. Poder de compra
10.1. População brasileira por poder de compra (% sobre habitantes)
11. Consumo por região e unidade federativa
12. Consumo residente nas principais cidades brasileiras

ANEXO

EMPRESAS DO SETOR

1. Vestuário em geral

Mercado

O IEMI disponibiliza conteúdo exclusivo sobre este estudo apenas para usuários cadastrados. Efetue login ou cadastre-se para acessá-lo.