Cama, Mesa, Banho e Decorativos

Por: R$ 8.900,00

Loading Atualizando carrinho...
Conheça a condição especial para Clientes Assinantes

Descrição

A quem se destina

Empresários, investidores e gestores de empresas ligados à produção, suprimento, comércio externo, atacado e varejo de roupas de cama, mesa, banho e decorativos, além de suas matérias-primas.

Conteúdo

Oferta e demanda de Artigos de Cama, Mesa, Banho e Decorativos no Brasil, contendo o perfil da indústria nacional, volumes e vendas por segmento e produto, consumo de matérias-primas, exportações e importações, países de origem e destino, demanda interna, canais de distribuição, perfil socioeconômico dos consumidores locais, estratificação por grupos sociais e região, dentre outras informações de grande relevância para o planejamento estratégico e o posicionamento de empresas ligadas a este importante segmento do mercado têxtil. Agrega, ainda, a relação dos principais produtores do país.

Histórico

Retrata a evolução do mercado nos últimos cinco anos e permite a elaboração de análises e projeções a curto e médio prazo.

Formato

Resultados compilados em um único relatório fornecido em material impresso, contendo gráficos e tabelas coloridas, análises e comentários sobre a evolução e as tendências do mercado.

Fontes

O estudo é elaborado anualmente com base em informações setoriais e mercadológicas extraídas de pesquisas regulares, realizadas com exclusividade pelo IEMI, nos principais polos de produção e consumo do Brasil. O estudo é complementado ainda por dados coletados junto a fontes secundárias de informação, como organismos de governo, entidades e institutos de pesquisa, públicos e privados, do país e do exterior.

Suporte

O IEMI oferece todo o suporte necessário ao esclarecimento de dúvidas sobre os resultados apresentados, fontes e critérios utilizados nas análises e projeções do estudo.

Índice

INTRODUÇÃO

CONSIDERAÇÕES PRELIMINARES

1. Objetivos
2. Fontes
3. Estatísticas, projeções e análises
4. Apresentação
5. Notas importantes

PANORAMA MUNDIAL

COMÉRCIO INTERNACIONAL

1. Evolução do comércio internacional de artigos têxteis para o lar
2. Exportadores mundiais de artigos têxteis para o lar
3. Importadores mundiais de artigos têxteis para o lar
4. Mapa das importações mundiais de artigos têxteis para o lar

INDÚSTRIA DE ARTIGOS TÊXTEIS PARA O LAR NO BRASIL

Análise do universo das unidades produtoras e do pessoal ocupado

1. Universo de unidades produtoras por segmento, porte e região
1.1. Unidades produtoras por segmento
1.2. Unidades produtoras por porte
1.2.1. Distribuição das unidades produtoras por porte
1.3. Unidades produtoras por região
1.3.1. Distribuição das unidades produtoras por região
2. Pessoal ocupado por segmento, porte e região
2.1. Pessoal ocupado por segmento
2.2. Pessoal ocupado por porte
2.2.1. Distribuição do pessoal ocupado por porte (em
2.3. Pessoal ocupado por região
2.3.1. Distribuição do pessoal ocupado por região (em
3. Unidades produtoras e pessoal ocupado por unidade da federação – 2014

DIMENSÕES DA PRODUÇÃO NACIONAL

4. Produção por segmento, porte, região e UF’s das unidades produtoras
4.1. Produção por segmento
4.2. Produção por porte
4.3. Produção por região
4.4. Produção por unidades da federação – 2014
5. Distribuição da produção por segmentos, produtos, tamanhos e modelos
5.1. Distribuição da produção por segmento e produto
5.2. Distribuição da produção por segmento segundo tamanhos/modelos
5.2.1. Artigos da linha cama
5.2.2. Artigos da linha banho
6. Distribuição da produção por acabamento do tecido utilizado
6.1. Artigos da linha cama
6.2. Artigos da linha banho
7. Distribuição da produção por forma de comercialização
7.1. Artigos da linha cama
7.2. Artigos da linha banho
8. Distribuição da produção por linha de produto segundo o tecido utilizado
8.1. Produção em tecidos de malha
8.2. Produção em tecidos planos
9. Valor da produção por linha de produto
9.1. Valor da produção em US$
9.2. Valor da produção em R$
10. Segmentação do mercado de artigos têxteis para o lar em valores
11. Preços médios dos produtos fabricados, por segmento e produto
11.1. Preços médios anuais de fábrica, à vista, sem impostos (US$/peça)
11.2. Preços médios anuais de fábrica, à vista, sem impostos (R$/peça)
12. Consumo de tecidos
12.1. Tecidos planos
12.2. Tecidos de malha

COMÉRCIO EXTERNO

IMPORTAÇÕES E EXPORTAÇÕES BRASILEIRAS DE ARTIGOS TÊXTEIS PARA O LAR

1. Evolução das importações e exportações
1.1. Saldos da balança comercial
2. Importações de artigos têxteis para o lar
2.1. Importações em volume
2.2. Importações em valores
2.3. Preços médios das importações
2.4. Principais países de origem das importações
3. Exportações de artigos têxteis para o lar
3.1. Exportações em volume
3.2. Exportações em valores (US$)
3.3. Preços médios das exportações
3.4. Principais países de destino das exportações

DEMANDA INTERNA

CONSUMO APARENTE DE ARTIGOS TÊXTEIS PARA O LAR NO BRASIL

1. Consumo aparente e participação das exportações e importações
2. Consumo aparente em volume
2.1. Artigos têxteis para o lar (em volume)
2.2. Artigos da linha cama (em volume)
2.3. Artigos da linha banho (em volume)
2.4. Artigos da linha mesa (em volume)
2.5. Artigos de copa/cozinha (em volume)
2.6. Artigos decorativos (em volume)
3. Consumo aparente em valores
3.1. Artigos têxteis para o lar (em valores)
3.2. Artigos da linha cama (em valores)
3.3. Artigos da linha banho (em valores)
3.4. Artigos da linha mesa (em valores)
3.5. Artigos de copa/cozinha (em valores)
3.6. Artigos decorativos (em valores)
3.7. Consumo aparente em valores (R$)
4. Projeções para 2015
4.1. Resultados projetados em volume (em 1.000 peças)
4.2. Resultados projetados em valores (em US$ 1.000)

CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO

5. Canais de distribuição da produção
5.1. Canais de distribuição da produção (em 1.000 peças)
5.2. Canais de distribuição da produção (em 0os volumes)
5.3. Canais de distribuição da produção (em R$ 1.000)
5.4. Canais de distribuição da produção (em 23922os valores)
6. Pontos de venda de artigos para o lar no Brasil
7. Concentração do mercado

PERFIL E ESTRATIFICAÇÃO DOS CONSUMIDORES

8. Breve histórico
9. Perfil demográfico
9.1. População brasileira residente (1.000 habitantes)
9.2. População brasileira por faixa etária (1.000 habitantes)
9.2.1. População masculina por faixa etária
9.2.2. População feminina por faixa etária
10. Renda per capita
10.1. Evolução do número de habitantes e da renda no Brasil
11. Poder de compra
11.1. População brasileira por poder de compra (_edit_lockobre habitantes)
11.2. Distribuição do consumo anual de artigos têxteis para o lar por faixa de renda
12. Consumo por região e unidade federativa
13. Consumo residente nas principais cidades brasileiras

ANEXO

EMPRESAS DO SETOR

1. EMPRESAS NO SEGMENTO DE LINHA LAR (TOTAL = 98)
1.1. Região Sudeste
1.2. Região Sul
1.3. Região Nordeste

 

Mercado

O IEMI disponibiliza conteúdo exclusivo sobre este estudo apenas para usuários cadastrados. Efetue login ou cadastre-se para acessá-lo.