Calçados Femininos

Por: R$ 8.900,00

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Descrição

A quem se destina

Empresários, investidores e gestores de empresas ligados à produção, suprimento, comércio externo, atacado e varejo de calçados femininos.

Conteúdo

Oferta e demanda de calçados femininos no Brasil, contendo o perfil da indústria nacional, volumes e vendas por produto, exportações e importações, países de origem e destino, demanda interna, canais de distribuição, perfil socioeconômico dos consumidores locais, estratificação por grupos sociais e região, dentre outras informações de grande relevância para o planejamento estratégico e o posicionamento de empresas ligadas a este importante segmento da indústria nacional. Agrega, ainda, a relação dos principais produtores do país.

Histórico

Retrata a evolução do mercado nos últimos cinco anos e permite a elaboração de análises e projeções a curto e médio prazo.

Formato

Resultados compilados em um único relatório fornecido em material impresso, contendo mapas, gráficos e tabelas, análises e comentários sobre a evolução e as tendências do mercado.

Fontes

O estudo é elaborado anualmente com base em informações setoriais e mercadológicas extraídas de pesquisas regulares, realizadas com exclusividade pelo IEMI, nos principais polos de produção e consumo do Brasil. O estudo é complementado ainda por dados coletados junto a fontes secundárias de informação, como organismos de governo, entidades e institutos de pesquisa, públicos e privados, do país e do exterior.

Suporte

O IEMI oferece todo o suporte necessário ao esclarecimento de dúvidas sobre os resultados apresentados, fontes e critérios utilizados nas análises e projeções do estudo.

Índice

ÍNDICE

 INTRODUÇÃO 

CONSIDERAÇÕES PRELIMINARES

1. Objetivos

2. Fontes

3. Estatísticas, projeções e análises

4. Apresentação

  

PANORAMA NACIONAL 

DIMENSÕES DA INDÚSTRIA DE CALÇADOS NO BRASIL

1. Os grandes números do setor

1.1. Principais indicadores

2. Unidades produtoras por matéria-prima, porte e região

2.1. Unidades produtoras por matéria-prima

2.2. Distribuição de unidades produtoras por matéria-prima

2.3. Unidades produtoras por porte

2.4. Distribuição do número de empresas por porte (

2.5. Unidades produtoras por região

2.6. Distribuição de unidades produtoras por região

3. Pessoal ocupado por matéria-prima, porte e região

3.1. Pessoal ocupado por matéria-prima

3.2. Distribuição do pessoal ocupado por matéria-prima (

3.3. Pessoal ocupado por porte

3.4. Distribuição do pessoal ocupado por porte (

3.5. Pessoal ocupado por região

3.6. Distribuição do pessoal ocupado por região (

 

PRODUÇÃO

4. Produção em volumes por porte e região

4.1. Produção de calçados por porte (em 1.000 pares)

4.2. Distribuição da produção de calçados por porte (em 0os pares)

4.3. Produção de calçados por região (em 1.000 pares)

4.4. Distribuição da produção de calçados por região (em 3998os pares)

4.5. Distribuição da produção por matéria-prima (1.000 pares e

5. Valor da produção de calçados

5.1. Valor da produção de calçados por porte

5.1.1. Valor da produção por porte (em R$ 1.000)

5.1.2. Valor da produção por porte (em US$ 1.000)

5.1.3. Distribuição do valor da produção por porte (em 0os valores)

5.2. Valor da produção de calçados por região

5.2.1. Valor da produção por região (em R$ 1.000)

5.2.2. Valor da produção por região (em US$ 1.000)

5.2.3. Distribuição do valor da produção por região (em 0os valores)

5.3. Valor da produção de calçados por matéria-prima

5.3.1. Valor da produção por matéria-prima (R$ 1.000)

5.3.2. Valor da produção por matéria-prima (US$ 1.000)

5.3.3. Distribuição do valor da produção por matéria-prima (em 23939os valores)

 

COMÉRCIO EXTERNO DE CALÇADOS

6. Resultados da balança comercial

7. Importações brasileiras de calçados por matéria-prima

7.1. Importações brasileiras de calçados em volumes (1.000 pares)

7.2. Importações brasileiras de calçados em valores (US$ 1.000 FOB)

7.3. Preços médios das importações brasileiras de calçados (US$/par)

8. Exportações brasileiras de calçados por matéria-prima

8.1. Exportações brasileiras de calçados em volumes (1.000 pares)

8.2. Exportações brasileiras de calçados em valores (US$ 1.000 FOB)

8.3. Preços médios das exportações brasileiras de calçados (US$/par)

 

CONSUMO APARENTE DE CALÇADOS E TENDÊNCIAS

9. Consumo aparente e participação das importações e exportações

9.1. Consumo aparente em volumes (1.000 pares)

9.2. Consumo aparente em valores (US$ 1.000)

9.3. Consumo aparente em valores (R$ 1.000

10. Tendências evolutivas da produção e do consumo de calçados em geral

10.1. Resultados projetados em volume (1.000 pares)

10.2. Resultados projetados em volume (US$ 1.000)

10.3. Resultados projetados em volume (R$ 1.000)

 

INDÚSTRIA DE CALÇADOS FEMININOS NO BRASIL 

ANÁLISE DO UNIVERSO DE EMPRESAS E PESSOAL OCUPADO

1. Unidades produtoras por porte e região

1.1. Distribuição do número de unidades produtoras por porte

1.2. Distribuição do número de unidades produtoras por região

2. Pessoal ocupado por porte e região

2.1. Distribuição do pessoal ocupado por porte

2.2. Distribuição do pessoal ocupado por região

3. Produção em volumes por porte e região

3.1. Produção por porte (em 1.000 pares)

3.2. Distribuição da produção por porte (em 0os pares)

3.3. Produção por região (em 1.000 pares)

3.4. Distribuição da produção por região (em 0os pares)

4. Produção segundo os modelos e as linhas de produto

4.1. Produção por linha de produto (1.000 pares)

4.2. Distribuição da produção por linha de produto (em 23939os pares)

5. Valor da produção de calçados femininos

5.1. Valor da produção por linha de produto (R$ 1.000)

5.2. Valor da produção por linha de produto (US$ 1.000)

5.3. Distribuição do valor da produção por linha de produto (em 0os pares)

6. Preços médios dos calçados femininos

6.1. Preços médios (R$/par)

6.2. Preços médios (US$/par)

 

COMÉRCIO EXTERNO BRASILEIRO DE CALÇADOS FEMININOS

7. Resultados da balança comercial

8. Importações brasileiras de calçados femininos

8.1. Importações brasileiras de calçados em volumes (1.000 pares)

8.2. Importações brasileiras de calçados em valores (US$ 1.000 FOB)

8.3. Preços médios das importações brasileiras de calçados (US$/par)

9. Exportações brasileiras de calçados femininos

9.1. Exportações brasileiras de calçados em volumes (1.000 pares)

9.2. Exportações brasileiras de calçados em valores (US$ 1.000 FOB)

9.3. Preços médios das exportações brasileiras de calçados (US$/par)

 

DEMANDA INTERNA

 

CONSUMO APARENTE DE CALÇADOS FEMININOS E TENDÊNCIAS

1. Consumo aparente de calçados femininos

1.1. Consumo aparente em volumes (1.000 pares)

1.2. Consumo aparente em valores (US$ 1.000)

1.3. Consumo aparente em valores (R$ 1.000)

2. Participação dos importados sobre o consumo aparente

2.1. Participação da importação sobre o consumo interno (obre pares)

2.2. Participação da importação sobre o consumo interno (23939obre US$)

3. Participação dos exportados sobre a produção nacional

3.1. Participação da exportação sobre a produção (_wpsc_stockobre pares)

3.2. Participação da exportação sobre a produção (obre US$)

4. Tendências evolutivas da produção e do consumo

4.1. Tendências do mercado de calçados femininos para 2016 (1.000 pares)

 

CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO

5. Canais de distribuição da produção de calçados femininos

5.1. Canais de distribuição da produção (em 1.000 pares)

5.2. Canais de distribuição da produção (23939obre volumes)

5.3. Canais de distribuição da produção (em R$ 1.000)

5.4. Canais de distribuição da produção (_wpsc_skuobre valores)

 

O VAREJO DE CALÇADOS FEMININOS NO BRASIL 

1. Linhas de produtos comercializadas por no canal do varejo

1.1. Canais de distribuição do varejo em volume (1.000 pares)

1.2. Canais de distribuição do varejo em valores (milhões de R$)

2. Pontos de venda de calçados no Brasil5

3. Pontos de venda especializados em calçados no Brasil

4. Mão de obra empregada nas lojas especializadas em calçados

5. Concentração dos pontos de venda especializados por porte de município

 

CURVA DE PREÇOS DOS CALÇADOS FEMININOS NO VAREJO

6. Média de preços por mix de produtos (valores em R$)

7. Curva de preços dos calçados femininos por canal de varejo (valores em R$)

 

CURVA DE PREÇOS POR PRODUTO (VALORES EM R$)

8. Sapatilha feminina

9. Sapato feminino

10. Sandália feminina

11. Tênis feminino

 

PERFIL E ESTRATIFICAÇÃO DAS CONSUMIDORAS

12. Breve histórico

13. Perfil demográfico

13.1. População brasileira residente (1.000 habitantes)

13.2. População brasileira por faixa etária (1.000 habitantes)

13.2.1. População masculina por faixa etária

13.2.2. População feminina por faixa etária

14. Renda per capita

14.1. Evolução do número de habitantes e da renda no Brasil

15. Poder de compra

15.1. Distr. da população e do consumo de calçados femininos por poder de compra

16. Consumo por região e unidade federativa

17. Consumo residente nas principais cidades brasileiras

 

ANEXOS

Empresas dE CALÇADOS FEMININOS

1. Empresas calçadistas no setor feminino (total = 226)

1.1. Região Sudeste

1.2. Região Sul

1.3. Região Nordeste

Mercado

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