Calçados Esportivos 2018

Por: R$ 8.900,00

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Descrição

A quem se destina

Empresários, investidores e gestores de empresas ligados à produção, suprimento, comércio externo, atacado e varejo de calçados esportivos.

Conteúdo

Oferta e demanda de calçados esportivos no Brasil, contendo o perfil da indústria nacional, volumes e vendas por produto, exportações e importações, países de origem e destino, demanda interna, canais de distribuição, perfil socioeconômico dos consumidores locais, estratificação por grupos sociais e região, dentre outras informações de grande relevância para o planejamento estratégico e o posicionamento de empresas ligadas a este importante segmento da indústria nacional. Agrega, ainda, a relação dos principais produtores do país.

Histórico

Retrata a evolução do mercado nos últimos cinco anos e permite a elaboração de análises e projeções a curto e médio prazo.

Formato

Resultados compilados em um único relatório fornecido em material impresso, contendo mapas, gráficos e tabelas, análises e comentários sobre a evolução e as tendências do mercado.

Fontes

O estudo é elaborado anualmente com base em informações setoriais e mercadológicas extraídas de pesquisas regulares, realizadas com exclusividade pelo IEMI, nos principais polos de produção e consumo do Brasil. O estudo é complementado ainda por dados coletados junto a fontes secundárias de informação, como organismos de governo, entidades e institutos de pesquisa, públicos e privados, do país e do exterior.

Suporte

O IEMI oferece todo o suporte necessário ao esclarecimento de dúvidas sobre os resultados apresentados, fontes e critérios utilizados nas análises e projeções do estudo.

Índice

INTRODUÇÃO

CONSIDERAÇÕES PRELIMINARES

1. Objetivos
2. Fontes
3. Estatísticas, projeções e análises
4. Apresentação
5. Notas importantes

INDÚSTRIA DE CALÇADOS ESPORTIVOS NO BRASIL

ANÁLISE DO UNIVERSO DAS UNIDADES PRODUTORAS E DO PESSOAL OCUPADO

1. Unidades produtoras por porte e região
1.1. Número de unidades produtoras por porte
1.2. Unidades produtoras por região
2. Pessoal ocupado por porte e região
2.1. Pessoal ocupado por porte
2.2. Distribuição do pessoal ocupado por região

PRODUÇÃO

3. Produção em volumes por porte e região
3.1. Distribuição da produção por porte (1.000 pares)
3.2. Produção por região (1.000 pares)
4. Produção segundo os modelos e linhas de produto
4.1. Distribuição da produção por modelos (1.000 pares)
4.2. Produção por linhas (1.000 pares)
4.3. Produção por modelo e linhas (1.000 pares) – 2017
5. Valor da produção de calçados esportivos
5.1. Valor da produção – R$ 1.000 e US$ 1.000
5.2. Valor da produção por linhas (1.000 pares) – 2016 e 2017
6. Preços médios dos calçados esportivos
6.1. Preços médios da produção – R$/par e US$/par
6.2. Preços médios da produção por linhas (R$/par) – 2016 e 2017

INVESTIMENTOS

7. Investimentos dos calçados esportivos

DEMANDA INTERNA

CONSUMO APARENTE DE CALÇADOS ESPORTIVOS E TENDÊNCIAS

1. Consumo aparente de calçados esportivos
1.1. Consumo aparente em volumes (1.000 pares)
1.2. Consumo aparente em valores (US$ 1.000)
1.3. Consumo aparente em valores (R$ 1.000)
2. Tendências evolutivas da produção e do consumo
2.1. Resultados projetados em volume (1.000 pares)
2.2. Resultados projetados em valores (US$ 1.000)
2.3. Resultados projetados em valores (R$ 1.000)
2.4 como a macroeconomia afeta o setor e projeções

CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO

3. Canais de distribuição da produção de calçados esportivos
3.1. Canais de distribuição da produção (em 1.000 pares)
3.2. Canais de distribuição da produção (em % sobre os pares)
3.3. Canais de distribuição da produção (em R$ 1.000)
3.4. Canais de distribuição da produção (em % sobre os valores)
4. Pontos de venda de calçados no Brasil
5. Concentração dos pontos de venda por porte de município

PERFIL E ESTRATIFICAÇÃO DOS CONSUMIDORES

6. Breve histórico
7. Perfil demográfico
7.1. População brasileira residente (1.000 habitantes)
7.2. População brasileira por faixa etária (1.000 habitantes)
8. Renda per capita
8.1. Evolução do número de habitantes e da renda no Brasil
9. Poder de compra
9.1. Distrib. da população brasileira e do consumo de calçados por poder de compra
10. Consumo por região e unidade federativa
11. Consumo residente nas principais cidades brasileiras

COMÉRCIO EXTERNO BRASILEIRO DE CALÇADOS ESPORTIVOS

12. Importações brasileiras de calçados esportivos
12.1. Importações brasileiras de calçados em volumes (1.000 pares)
12.2. Importações brasileiras de calçados em valores (US$ 1.000 FOB)
12.3. Preços médios das importações brasileiras de calçados (US$/par)
13. Origem das importações brasileiras de calçados esportivos
13.1. Países de origem das importações brasileiras de calçados (US$ 1.000 FOB)
13.2. Países de origem das importações brasileiras de calçados (% dos valores)
14. Exportações brasileiras de calçados esportivos
14.1. Exportações brasileiras de calçados em volumes (1.000 pares)
14.2. Exportações brasileiras de calçados em valores (US$ 1.000 FOB)
14.3. Preços médios das exportações brasileiras de calçados (US$/par)
15. Destino das exportações brasileiras de calçados esportivos
15.1. Países de destino das exportações brasileiras de calçados (US$ 1.000 FOB)
15.2. Países de destino das exportações brasileiras de calçados (% dos valores)

PANORAMA CALÇADOS GERAL

DIMENSÕES DA INDÚSTRIA DE CALÇADOS NO BRASIL

1. Os grandes números do setor
1.1. Principais indicadores
1.2. Importância do setor na economia brasileira
2. Unidades produtoras por matéria-prima, porte e região
2.1. Distribuição de unidades produtoras por porte
2.2. Distribuição de unidades produtoras por porte (%)
2.3. Distribuição de unidades produtoras por região
2.4. Distribuição de unidades produtoras por região (%)
2.5. Distribuição de unidades produtoras por matéria-prima
2.6. Distribuição de unidades produtoras por matéria-prima (%)
3. Pessoal ocupado por matéria-prima, porte e região
3.1. Pessoal ocupado por região
3.2. Distribuição do pessoal ocupado por região (%)
3.3. Pessoal ocupado por matéria-prima
3.4. Distribuição do pessoal ocupado por matéria-prima (%)
3.5. Pessoal ocupado por porte
3.6. Distribuição do pessoal ocupado por porte (%)

PRODUÇÃO

4. Produção em volumes por porte e região
4.1. Distribuição da produção por porte (1.000 pares e %)
4.2. Distribuição da produção por região (1.000 pares e %)
4.3. Distribuição da produção por matéria-prima (1.000 pares e %)
5. Valor da produção de calçados
5.1. Evolução do valor da produção de calçados

CONSUMO APARENTE DE CALÇADOS E TENDÊNCIAS

6. Consumo aparente e participação das importações e exportações
6.1. Consumo aparente em volume (1.000 pares)
6.2. Consumo aparente em valores (US$ 1.000)
6.3. Consumo aparente em valores (R$ 1.000)
7. Tendências evolutivas da produção e do consumo de calçados em geral
7.1. Resultados projetados em volume (1.000 pares)
7.2. Resultados projetados em valores (US$ 1.000)
7.3. Resultados projetados em valores (R$ 1.000)

COMÉRCIO EXTERNO DE CALÇADOS

8. Resultados da balança comercial
8.1. Importações brasileiras de calçados em volume (1.000 pares)
8.2. Importações brasileiras de calçados em valores (US$ 1.000 FOB)
8.3. Preços médios das importações brasileiras de calçados (US$/par)
9. Exportações brasileiras de calçados por matéria-prima
9.1. Exportações brasileiras de calçados em volume (1.000 pares)
9.2. Exportações brasileiras de calçados em valores (US$ 1.000 FOB)
9.3. Preços médios das exportações brasileiras de calçados (US$/par)

ANEXO

EMPRESAS DO SETOR ESPORTIVO

1. Empresas calçadistas
1.1. Região sudeste
1.2. Região sul
1.3. Região nordeste

Mercado

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