Calçados em Geral 2017

Por: R$ 8.900,00

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Descrição

A quem se destina

Empresários, investidores e gestores de empresas ligados à produção, suprimento, comércio externo, atacado e varejo de calçados.

Conteúdo

Oferta e demanda de calçados no Brasil e no Mundo, contendo os mapas da produção e importação mundial, participação dos principais países produtores, exportadores, importadores e consumidores, participação do Brasil, perfil da indústria nacional, volumes e vendas por segmento e produto, exportações e importações, países de origem e destino, demanda interna, canais de distribuição, perfil socioeconômico dos consumidores locais, estratificação por grupos sociais e região, dentre outras informações de grande relevância para o planejamento estratégico e o posicionamento de empresas ligadas a este importante segmento da indústria nacional. Agrega ainda a relação dos principais produtores do país.

Histórico

Retrata a evolução do mercado nos últimos cinco anos e permite a elaboração de análises e projeções a curto e médio prazo.

Formato

Resultados compilados em um único relatório fornecido em material impresso, contendo mapas, gráficos e tabelas, análises e comentários sobre a evolução e as tendências do mercado.

Fontes

O estudo é elaborado anualmente com base em informações setoriais e mercadológicas extraídas de pesquisas regulares, realizadas com exclusividade pelo IEMI, nos principais polos de produção e consumo do Brasil. O estudo é complementado ainda por dados coletados junto a fontes secundárias de informação, como organismos de governo, entidades e institutos de pesquisa, públicos e privados, do país e do exterior.

Suporte

O IEMI oferece todo o suporte necessário ao esclarecimento de dúvidas sobre os resultados apresentados, fontes e critérios utilizados nas análises e projeções do estudo.

Índice

INTRODUÇÃO

CONSIDERAÇÕES PRELIMINARES

1. Objetivos
2. Fontes
3. Estatísticas, projeções e análises
4. Apresentação
5. Notas importantes

PANORAMA MUNDIAL

PRODUÇÃO E CONSUMO

1. Produção e consumo mundial
1.1. Maiores produtores de calçados (em milhões de pares)
1.2. Maiores consumidores de calçados (em milhões de pares)

COMÉRCIO INTERNACIONAL

2. Exportações e importações mundiais de calçados
2.1. Em valores (milhões de US$)
2.2. Comércio internacional de calçados (bilhões de US$)
3. Países exportadores de calçados
3.1. Países exportadores (milhões de US$)
4. Países importadores de calçados
4.1. Países importadores (milhões de US$)

PANORAMA NACIONAL

DIMENSÕES DA INDÚSTRIA DE CALÇADOS NO BRASIL

1. Os grandes números do setor
1.1. Principais indicadores
1.2. Importância do setor na economia brasileira
2. Unidades produtoras por matéria-prima, porte e região
2.1. Distribuição de unidades produtoras por matéria-prima
2.2. Distribuição de unidades produtoras por matéria-prima (%)
2.3. Distribuição de unidades produtoras por porte
2.4. Distribuição de unidades produtoras por porte (%)
2.5. Distribuição de unidades produtoras por região
2.6. Distribuição de unidades produtoras por região (%)
3. Pessoal ocupado por matéria-prima, porte e região
3.1. Pessoal ocupado por matéria-prima
3.2. Distribuição do pessoal ocupado por matéria-prima (%)
3.3. Pessoal ocupado por porte
3.4. Distribuição do pessoal ocupado por porte (%)
3.5. Pessoal ocupado por região
3.6. Distribuição do pessoal ocupado por região (%)
4. Unidades produtoras e número de pessoal ocupado por unidade federativa
4.1. Concentração do pessoal ocupado por unidade federativa – 2016

PRODUÇÃO NACIONAL DE CALÇADOS

5. Produção segundo produtos, linhas, matéria-prima, porte e região
5.1. Distribuição da produção por linha e por produto
5.2. Distribuição da produção por linha de produto
5.3. Distribuição da produção por matéria-prima (1.000 pares e %)
5.4. Distribuição da produção por porte (1.000 pares e %)
5.5. Distribuição da produção por região (1.000 pares e %)
5.6. Produção por região e unidade federativa – 2016 (em 1.000 pares e em %)
6. Valor da produção de calçados
6.1. Evolução do valor da produção de calçados
6.2. Distribuição do valor da produção segundo os linhas e produtos
7. Preços médios dos calçados
7.1. Preços médios por produto (R$/par e US$/par)

INVESTIMENTOS

8. Investimentos

COMÉRCIO EXTERNO

IMPORTAÇÕES E EXPORTAÇÕES BRASILEIRAS DE CALÇADOS

1. Importações brasileiras de calçados por matéria-prima
1.1. Importações brasileiras de calçados em volume (1.000 pares)
1.2. Importações brasileiras de calçados em valores (US$ 1.000 FOB)
1.3. Preços médios das importações brasileiras de calçados (US$/par)
2. Origem das importações brasileiras de calçados
2.1. Países de origem das importações brasileiras de calçados (1.000 pares)
2.2. Países de origem das importações brasileiras de calçados (% dos pares)
2.3. Países de origem das importações brasileiras de calçados (US$ 1.000 FOB)
2.4. Países de origem das importações brasileiras de calçados (% dos valores)
3. Exportações brasileiras de calçados por matéria-prima
3.1. Exportações brasileiras de calçados em volume (1.000 pares)
3.2. Exportações brasileiras de calçados em valores (US$ 1.000 FOB)
3.3. Preços médios das exportações brasileiras de calçados (US$/par)
4. Destino das exportações brasileiras de calçados
4.1. Países de destino das exportações brasileiras de calçados (1.000 pares)
4.2. Países de destino das exportações brasileiras de calçados (% dos pares)
4.3. Países de destino das exportações brasileiras de calçados (US$ 1.000 FOB)
4.4. Países de destino das exportações brasileiras de calçados (% dos valores)
5. Exportações brasileiras de calçados por unidade federativa
5.1. Estados exportadores (1.000 pares)
5.2. Estados exportadores (US$ 1.000 FOB)
6. Resultados da balança comercial
6.1. Saldos da balança comercial por matéria-prima em valores (US$ 1.000 FOB)
6.2. Resultados da balança comercial do setor de calçados (em US$ 1.000 FOB)

DEMANDA INTERNA

CONSUMO APARENTE DE CALÇADOS E TENDÊNCIAS

1. Consumo aparente de calçados
1.1. Consumo aparente em volume (1.000 pares)
1.2. Consumo aparente em valores (US$ 1.000)
1.3. Consumo aparente em valores (R$ 1.000)
2. Tendências evolutivas da produção e do consumo de calçados em geral
2.1. Resultados projetados em volume (1.000 pares)
2.2. Resultados projetados em valores (US$ 1.000)
2.3. Resultados projetados em valores (R$ 1.000)

CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO

3. Canais de distribuição da produção
3.1. Canais de distribuição da produção (em 1.000 pares)
3.2. Canais de distribuição da produção (% sobre volume)
3.3. Canais de distribuição da produção (em R$ 1.000)
3.4. Canais de distribuição da produção (% sobre valores)
4. Pontos de venda de calçados no Brasil
5. Concentração dos pontos de venda por porte de município

PERFIL E ESTRATIFICAÇÃO DOS CONSUMIDORES

6. Breve Histórico
7. Perfil demográfico
7.1. População brasileira residente (1.000 habitantes)
7.2. População brasileira por faixa etária (1.000 habitantes)
8. Renda per capita
8.1. Evolução do número de habitantes e da renda no Brasil
9. Poder de compra
9.1. Distribuição da população e do consumo de calçados por poder de compra
10. Consumo por região e unidade federativa
11. Consumo residente nas principais cidades brasileiras
12. Consumo de calçados por habitante em volume e valores

ANEXOS

EMPRESAS DO SETOR
1. Empresas calçadistas (total: 334)
1.1. Região Sudeste
1.2. Região Sul
1.3. Região Nordeste/Centro-Oeste

Mercado

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