5ª Movexpo vai aquecer ainda mais o setor moveleiro

Se 2012 foi um bom ano para o setor moveleiro, 2013 tem tudo para ser ainda melhor. É o que indica uma pesquisa do IEMI Inteligência de Mercado, que mostra que a produção industrial deverá terminar este ano com crescimento de 5,5% em relação ao ano passado – que teve crescimento de 2% em peças. O cenário também deve ser favorável no varejo. O aumento este ano foi avaliado em 8% em peças e 9,7% no faturamento, ante 4,5% em peças e 8% em faturamento em 2012. Diante desses números, a MOVEXPO – Feira Nacional de Móveis para a Região Nordeste chega à sua quinta edição, atraindo fabricantes de móveis de todo o país, interessados em alavancar os negócios e conquistar clientes. O evento acontece entre os dias 21 e 24 de maio no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda/PE, e é realizado pela Reed Multiplus, marca associada à Reed Exhibitions Alcantara Machado.

Para o Grupo Gazin, que figura entre as cinco maiores redes de varejo do Brasil, uma das razões para esse crescimento são as novas políticas de crédito, que fizeram com que os consumidores tivessem mais facilidade e segurança. Já confirmada como uma das expositoras da MOVEXPO, a empresa tem ótimas expectativas em relação à feira e promete lançar a sua nova linha de colchões durante o evento. Já a Benetil Móveis aponta também a isenção do IPI como grande facilitador para o aumento dos números no mercado moveleiro. “Acesso ao crédito, isenção do IPI, tudo isso ajudou a aquecer o setor. Quem ganha são os clientes, que passam a ter produtos com um investimento direcionado”, afirma o gerente de Marketing e Comunicação da Benetil, Diego Muzitano. A empresa preparou para a MOVEXPO o lançamento de seis novas linhas, com produtos funcionais para a dona de casa, inclusive com materiais diferentes dos tradicionais e design retrô.

Ao todo, serão mais de 110 expositores, ocupando uma área de 25mil m². “A feira vem crescendo cerca de 30% a cada versão. A expectativa é que o número de visitantes seja 10% a mais do que na edição passada, quando recebemos mais de 21 mil pessoas”, afirma o diretor da Reed Multiplus, Augusto Balieiro. Segundo ele, as parcerias firmadas entre a feira e os patrocinadores e expositores reforçam o compromisso de levar aos visitantes as mais avançadas tecnologias e tendências do setor, e de atender a busca pelos bons negócios. A expectativa da organização é que a MOVEXPO 2013 movimente mais de R$ 250 milhões durante e pós-feira. Para mais informações sobre o evento, como participar ou como se tornar um parceiro, os interessados podem acessar o site www.movexpo.com.br.
MOVEXPO 2013
Data: 21 a 24 de maio de 2013
Hora: das 16h às 22h
Local: Centro de Convenções de Pernambuco- Olinda/PE
Credenciamento online: www.movexpo.com.br

 

>> Leia a matéria na íntegra

 

Fique por dentro do mercado de Moda e Decoração

>> Curta o IEMI no facebook

>> Siga o IEMI no twitter

>> Conheça nossos Produtos e Serviços


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Os comentários são sujeitos a moderação antes de serem publicados. Campos obrigatórios são marcados com *.